IPCA foi divulgado em alta de 0,54% em janeiro

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 09-02-22

morning call 09-02-22

Bolsa

Ibovespa futuro operava nesta manhã de quarta-feira, às 10h10 em leve queda de 0,03%, aos 112.386 pontos. Apesar do cenário internacional ser positivo, com a Ásia, Europa e futuros americanos em alta, a divulgação da taxa de inflação brasileira traz pessimismo ao país, já que as projeções da SELIC podem ser aumentadas para amortecer o avanço dos preços.

IPCA foi divulgado em alta de 0,54% em janeiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), taxa de inflação oficial brasileira, foi divulgado com alta de 0,54% no mês de janeiro. Em 12 meses o índice acumula 10,38% de avanço, com maior avanço nos artigos de residência, seguido de alimentação e vestuário. A taxa de inflação permanece avançando em solo brasileiro, com o Banco Central continuando a aumentar a SELIC para arrefecer a alta dos preços.

Leia também:
Confira 6 investimentos atrelados à inflação para se proteger da alta do IPCA

Apple anuncia “Tap to Pay”

A Apple (AAPL e AAPL34) anunciou o “Tap to Pay”, um novo recurso que permite que pagamentos sejam feitos diretamente pelo Apple Pay, sem a necessidade de um terminal de pagamentos na loja. A solução estará disponível primeiro nos EUA, funcionando com cartões de crédito e débito sem contato das principais bandeiras do mercado. Os pagamentos serão feitos por aproximação, com a mesma segurança do Apple Pay, que já é aceito em mais de 90% dos estabelecimentos de varejo nos EUA.

BR Malls conversa com Ancar Ivanhoe para uma possível fusão

A BR Malls (BRML3) anunciou que iniciou conversas preliminares sobre uma possível fusão com a Ancar Ivanhoe, administradora de shoppings centers. As conversas abordam uma potencial cisão de cinco ou seis estabelecimentos que interessam à BR Malls, que seriam absorvidos em troca de ações da companhia. O valor dos ativos ronda os R$2,5 bilhões, que seria equivalente a 25% da companhia de capital aberto apenas considerando a cotação atual.

Moedas

O mercado de câmbio operava sem direção única, com o dólar em menor patamar desde setembro do ano passado. O yuan continuava a cair, enquanto as moedas europeias operavam em leve alta, apesar de permanecerem operando em patamares mais baixos que nas últimas semanas.

Ásia

Os principais índices da Ásia operavam em alta nesta quarta-feira, guiados pelas empresas de consumo não cíclico, com a menor perspectiva de crescimento das empresas de tecnologia. Uma nova divulgação de possíveis sanções às empresas da China por parte dos EUA também continuam preocupando os investidores.

Europa

Com todas as principais bolsas europeias operando em alta na Europa, os investidores demonstravam otimismo sobre os fortes balanços apresentados pelas empresas europeias. Apesar disso, temores sobre o aperto monetário ainda permanecem, já que o tom dos principais bancos centrais pelo mundo é contracionista, mesmo com a postura mais incentivadora do Banco Central Europeu.

*Conteúdo elaborado pela Inside

Além do Morning Call 09-02-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras