Perspectiva de elevação dos juros

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 01-02-22


Exterior: O humor é misto nas bolsas internacionais, com futuros de Nova York em queda, após forte alta nos dois últimos pregões, enquanto as bolsas europeias avançam, repercutindo balanços corporativos, como o do UBS, que teve lucro trimestral forte, além dos dados de desemprego da zona do euro melhores do que o esperado. A libra reduziu os ganhos ante o dólar após a divulgação do PMI industrial do Reino Unido, que caiu menos do que o esperado em janeiro e os PMIs industriais da zona do euro e da Alemanha subiram em janeiro menos do que as leituras preliminares.

Brasil: O tom mais negativo em Wall Street e recuo do petróleo podem limitar o avanço do Ibovespa, enquanto o dólar mais fraco ante várias moedas emergentes e ligadas a commodities pode indicar mais um dia favorável para o real.

Copom: Hoje é o primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária e as apostas para a decisão de amanhã são de aumento de 150 pontos-base da Selic, para 10,75%.
Política: Em tensão com o STF após descumprir intimação do ministro Alexandre de Moraes e faltar a um depoimento na Polícia Federal, o presidente Bolsonaro cancelou sua participação na solenidade de abertura do ano do Judiciário, marcada para às 10 horas.

Covid: O Brasil voltou a constar no nível mais alto de alerta na guia de recomendações de viagem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos devido à reaceleração de casos de covid-19. O reenquadramento do Brasil no nível máximo de risco da doença tende a estender as dificuldades nos setores aéreo e de turismo local.

Leia também:
IPOs 2022: número de desistências vai superar as aberturas?
Confira 6 investimentos atrelados à inflação para se proteger da alta do IPCA

Captações corporativas: Com o aperto nas condições de crédito no exterior e Brasil, a maioria das empresas brasileiras optou por emissões de debêntures, ao invés de captações externas, dado a perspectiva de elevação mais acelerada dos juros nos EUA.

Além do Morning Call 01-02-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Inflação recua 0,68% em julho

Morning Call 09-08-22 Brasil Sem grandes agitações no cenário internacional, o índice Bovespa seguia sua trajetória de valorização pela manhã, retomando a casa dos 109 mil pontos. Em dia de importantes divulgações para a economia

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também