Melhores ações 2021: acompanhe mês a mês

Acompanhe mensalmente o desempenho das melhores ações em 2021 e veja os motivos pelos quais as empresas tiveram esse resultado
melhores ações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mês a mês, o Gorila traz para você quais foram as melhores ações da B3, além de explicar os motivos das 5 maiores altas e das 5 maiores baixas do Ibovespa. 

Acompanhe!

Janeiro

5 maiores altas de janeiro no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de janeiro no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Ao final de janeiro, o Ibovespa acumulou queda de 3,32%, fechando em 115.068 pontos. Confira porque essas foram as melhores ações janeiro 2021

Fevereiro

5 maiores altas de fevereiro no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de fevereiro no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Em fevereiro, o Ibovespa registrou queda de 4,37%, fechando em 110.035 pontos. Veja aqui a análise das melhores ações fevereiro 2021.

Março

5 maiores altas de março no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de março no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Em março, o Ibovespa fechou com valorização de 6%, porém alguns fatos movimentaram o mercado como o avanço do coronavírus no Brasil e a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agora está elegível. Confira a análise sobre as melhores ações março 2021.

Abril

5 maiores altas de abril no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de abril no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Abril foi um mês positivo para a bolsa de valores, que praticamente zerou as perdas acumuladas ao longo do ano, que chegam a só 0,10% de baixa. O índice teve uma valorização de 1,94%, atingindo os 118.893 pontos.  Saiba porque essas foram as melhores ações abril 2021.

Maio

5 maiores altas de maio no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de maio no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Em maio, o Ibovespa chegou a marca histórica de 126.215,73 pontos, renovando o recorde nominal (sem descontar a inflação). Dos 84 papéis que compõem o Ibovespa, 64 tiveram resultado positivo no mês.  Confira quais foram as melhores ações em maio de 2021.

Junho

5 maiores altas de junho no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de junho no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Depois de bater recordes históricos, atingindo os 130 mil pontos, a Bolsa de Valores terminou junho com leve alta de 0,63%. Saiba quais foram as melhores ações em junho de 2021.

Julho

5 maiores altas de julho no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de julho no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Em julho, o Ibovespa registrou uma variação negativa de 3,94%, sendo que a queda acentuada ocorreu na última semana do mês. Das 84 ações que compõem o principal índice da B3, 62 fecharam no vermelho. Veja quais foram as melhores ações em julho de 2021.

Agosto

5 maiores altas de agosto no Ibovespa


Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de agosto no Ibovespa


Fonte: Broadcast

Em agosto, pelo segundo mês consecutivo, o Ibovespa fechou em queda. O principal indicador da bolsa de valores brasileira recuou 2,48%, influenciado, entre outros fatores, pelo aumento da regulamentação da China e pelos dados mais fracos do país. Acompanhe quais foram as melhores ações em agosto de 2021.  

Setembro

5 maiores altas de setembro no Ibovespa

Fonte: Broadcast

5 maiores baixas de setembro no Ibovespa

Fonte: Broadcast

A bolsa seguiu caindo em setembro e apresentou o pior desempenho mensal desde o início da Covid-19. O setor de proteína animal se destacou e o comércio eletrônico se saiu mal. Veja as melhores ações de setembro de 2021.

Acompanhe seus investimentos

Com o Gorila você faz o controle dos seus ativos e acompanha no detalhe como foi a performance de cada investimento, além dos eventos da carteira como desdobramentos e dividendos.  

página de eventos da carteira do Gorila: trazendo informações sobre dividendos e rendimentos
Página de eventos da carteira no Gorila: reúne as informações sobre os rendimentos e dividendos recebidos, mostrando inclusive a quantidade e data de pagamento 

Pelo app, também é possível acompanhar a cotação em tempo real das ações. Basta adicionar os papéis das empresas que quer ficar de olho.

Para ficar por dentro dos nossos artigos e novidades sobre o mercado é só seguir nossas mídias: Facebook, Instagram, Twitter , Linkedin e Telegram!  

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais