Gorila e Genial anunciam integração baseada no Open Banking

Transparência e segurança. Conheça a primeira aplicação do Open Banking no Brasil para o mercado de investimentos: integração Gorila e Genial.
Foto de perfil do autor
Por Gorila - 06/07/2020
Atualizado em 25/07/2022
4 min de leitura

Você já deve ter percebido que o assunto Open Banking está dando o que falar e agora você vai entender na prática esse conceito a partir da integração do Gorila com a Genial.

Já escrevemos sobre Open Banking aqui no blog do Gorila, nosso CEO, Guilherme Assis, falou sobre na IstoÉ Dinheiro, no Olhar Digital e em muitos outros canais. Mas enquanto até agora tudo era teoria, hoje podemos afirmar que somos pioneiros e realizamos a primeira integração com uma instituição financeira via API e com a maior segurança possível para o investidor.

A regulamentação do Open Banking vai permitir a troca de dados entre instituições de maneira fácil e padronizada, dando liberdade para o cliente ter poder sobre seus dados e permitindo que ele transite pelas instituições que oferecerem os melhores produtos e serviços nos menores preços. A missão do Gorila é estar junto aos investidores e escritórios de investimentos, ajudando-os a consolidar todo o patrimônio em um único lugar, independente do banco ou corretora, de forma automática, transparente e segura.

A integração entre o Gorila e a Genial é um marco e representa a primeira aplicação brasileira do Open Banking no mercado de investimentos, mas ela vai além do simples fato de trocarmos informações entre as instituições: ela coloca o cliente no centro da jornada e no controle dos seus investimentos.

“Essa parceria com a Genial é um marco no mercado de investimentos brasileiro, é a antecipação do modelo de Open Banking que ajudará a melhorar os produtos e serviços financeiros ofertados aos brasileiros, é o primeiro passo rumo a mudança desse mercado”, Guilherme Assis, cofundador e CEO do Gorila.

Como foi o processo de integração entre Gorila e Genial

Essa parceria começou há alguns meses e foi repleta de aprendizado e troca de conhecimento. Cerca de 30 pessoas e diversos times, como desenvolvimento do negócio, tecnologia, design, marketing e muitos outros trabalharam para fazer isso acontecer.

“Ajudar a escrever a história do Open Banking no Brasil é gratificante. Sempre acompanhamos de perto os desdobramentos da regulamentação, principalmente em UK, e desde o início do Gorila estávamos certos que era o modelo que queríamos seguir. Foi um desenvolvimento complexo e que demandou muito dos times do Gorila e Genial, mas ter parceiros que querem escrever esse futuro com a gente e colocar o cliente como protagonista faz toda a diferença.“, Robinson Dantas, cofundador, CPO e responsável pela área de integração do Gorila.

Um dos momentos mais marcantes foi quando o Guilherme Assis, CEO do Gorila, foi até a Genial Investimentos assinar o contrato da parceria. Apenas isso já era um grande passo, mas agora imaginem um Gorila andando de patinete pelas avenidas Faria Lima e Berrini para levar o contrato até a sede da Genial. Não precisa imaginar muito, a gente tem vídeo para te mostrar:

Mas quais são os grandes diferenciais dessa integração?

Além da segurança na troca de dados, as duas plataformas passam a entregar mais valor e informação para seus clientes.

Benefícios da integração para os investidores no Gorila e para escritórios de investimentos na plataforma do GorilaPRO:

  • Sincronização automática

Todos os investimentos feitos na plataforma da Genial serão sincronizados com a plataforma do Gorila.

  • Agilidade para analisar seus investimentos

Com a importação automática para a plataforma do Gorila, você gasta menos tempo cadastrando ativos e mais tempo analisando carteira. E o melhor, aproveitando todas as ferramentas exclusivas como rentabilidade avançada, notificações sobre dividendos, rendimentos e muito mais.

  • Gerenciamento total de seu patrimônio

Continue acompanhando todos os seus investimentos e rentabilidade em Renda Fixa, Renda Variável, Multimercado e Moedas, independentemente da corretora.

Benefícios da integração para os investidores na plataforma da Genial Investimentos:

  • Acompanhamento da rentabilidade dos investimentos no site da corretora

É isso mesmo! O Gorila calcula a rentabilidade de todos os investimentos e envia para a corretora apresentar essa informação ao cliente.

Leia aqui a matéria sobre a integração do Gorila com a Genial feita pela Adriana Cotias, no Valor.

O que mais vem por aí?

Esse é só o início dessa parceria e ainda tem muita coisa por vir. Além da conexão com o CEI e Genial, o Gorila Connect também já está caminhando na integração com outras corretoras e bancos para entregar uma plataforma mais robusta e automatizada aos investidores e escritórios de investimentos. Tem mais instituições olhando para o futuro e colocando o cliente em primeiro lugar junto com a gente!

Faça o seu cadastro no Gorila ou GorilaPRO, acesse a sua conta e conheça como a integração vai mudar a forma como você controla os investimentos.

Sua corretora ainda não está integrada? Ajude o Gorila a ter cada vez mais conexões, fale com a sua corretora ou banco e peça para eles conversarem com a gente. #IntegraComGorila 

Siga o Gorila no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, faça parte do nosso Telegram e fique por dentro de todas as novidades da plataforma e das principais notícias do mercado financeiro.

corretorasGorilaopen banking

Compartilhe

Este artigo foi útil?

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Artigos Relacionados

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Compartilhe