#GorilanaMídia

Veja onde o Gorila foi destaque

Logo Exame

Com a experiência em finanças e tecnologia, vimos uma oportunidade na dor de conseguir controlar e calcular o rendimento de uma carteira de investimentos dividida entre várias instituições’, diz Assis.

Guilherme Assis, cofundador e CEO Gorila

Por: Mariana Fonseca
Publicado em: 03/10/2019

Logo Valor Investe

Segundo Guilherme Assis, um dos sócios e presidente do Gorila, o aporte será usado para contratações e desenvolvimento do produto. ‘O nosso objetivo principal é investir no produto para entregar a melhor solução possível a nossos clientes. Para isso, queremos dobrar a equipe’, comenta Assis, que fundou o Gorila em dezembro de 2016, junto com Robinson Dantas e Leo Kalim.

Guilherme Assis, cofundador e CEO Gorila

Por: Naiara Bertão
Publicado em: 30/09/2019

Logo Valor Econômico

Guilherme Assis, cofundador do Gorila Invest, diz que o aplicativo da empresa permite ao usuário acompanhar a rentabilidade da carteira como um todo e comparar o desempenho. O app foi lançado em 2016, ainda é gratuito para B2C e conta com 30 mil usuários.

Por: Carmen Nery
Publicado em: 27/08/2019

Logo Estadão

Para os usuários do aplicativo Gorila Invest, organizador de investimentos com 30 mil pessoas na base de clientes, com tíquete médio de R$ 200 mil investidos, as aplicações em ações cresceram 12% de dezembro de 2018 a junho de 2019.

Por: Talita Nascimento
Publicado em: 12/08/2019

Logo Diário Comércio Indústria & Serviço

De acordo com CEO do Gorila Invest, Guilherme Assis, a intenção dos reguladores em se comunicar com o mercado e em trazer medidas que melhorem o ambiente competitivo, também abre espaço para novos entrantes e para a oferta de serviços melhores.

Por: Isabela Bolzani
Publicado em: 15/07/2019

Logo O Globo

O aplicativo ao qual Wolter recorreu é o Gorila Invest. Criado em 2016 para desktop, chegou este ano aos celulares. A plataforma tem hoje 30 mil usuários e pelo menos R$ 3 bilhões em investimentos.

Por: João Sorima Neto
Publicado em: 08/07/2019

Logo Seu Dinheiro

O Gorila Invest, por exemplo, já está testando o compartilhamento de dados com duas corretoras e conversa com dois bancos com a mesma intenção. A ideia é que o sistema passe a receber os dados dos clientes das corretoras via APIs (interface de programação de aplicativos), que, simplificando, são protocolos que especificam como os dados serão repassados. O open banking irá funcionar a partir de APIs.

Robinson Dantas, cofundador e CPO Gorila

Por: Luciana Del Caro
Publicado em: 10/06/2019

Logo Infor Channel

Para o Ciab 2019, a Gorila trará solução de controle de portfólio otimizada, segura e escalável para Corretoras, Profissionais de Investimento e Investidores em geral. A ferramenta possibilita que cliente e consumidor final fiquem conectados em tempo real, com todas as informações disponíveis em um só lugar para a melhor tomada de decisões, sejam elas aplicações, resgates, movimentações, cálculo de imposto, entre outros.

Robinson Dantas, cofundador e CPO Gorila

Por: Redação do INFOR CHANNEL
Publicado em: 09/06/2019

Logo Diário Comércio Indústria & Serviço

Dantas, da Gorila Invest lembra, também, os aspectos que precisam ser contemplados a respeito da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cuja vigência está prevista para agosto de 2020 e que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.

Por: Isabela Bolzani
Publicado em: 27/05/2019

Logo Isto É Dinheiro

Os bancos são solidariamente responsáveis pela guarda dos dados’, diz Dantas, da Gorila Invest. ‘Se houver um vazamento, o banco será culpado e terá de indenizar o cliente.

Por: Cláudio Gradilone
Publicado em: 03/05/2019

Logo Arena do Pavini

Com o propósito de ser totalmente independente, o Gorila Invest nasceu em meio ao amadurecimento do conceito de open banking, no qual instituições financeiras se apoiam na tecnologia de agentes externos (em sua maioria startups) para promover a transparência de seus processos diante do investido.

Robinson Dantas, cofundador e CPO Gorila

Por: Angelo Pavini
Publicado em: 24/04/2019

Logo Mobile Time

O Gorila prioriza a conexão com corretoras e bancos através de APIs. É uma maneira mais segura e transparente de extrair os dados, mas requer negociações separadas com cada instituição financeira.

Robinson Dantas, cofundador e CPO Gorila

Por: Fernando Paiva
Publicado em: 01/04/2019

Logo Capital Aberto

O mercado tem tamanha efervescência que já surgem também serviços como os da Gorila Invest, que consolida informações sobre investimentos num módulo desenhado para agentes autônomos.

Robinson Dantas, cofundador e CPO Gorila

Por: Luciana Del Caro
Publicado em: 29/03/2019

Logo Exame

Gratuito, o Gorila pode ser usado pelo navegador do computador ou pelo app. No navegador, tem mais funcionalidades que no aplicativo. Quem faz o cálculo da rentabilidade é um sistema do Gorila.

Robinson Dantas, cofundador e CPO Gorila

Por: Júlia Lewgoy
Publicado em: 14/02/2019