Radar da Manhã: Ibovespa sobe 0,38% com ganhos em NY
As bolsas de Nova York abriram o dia em alta, após o índice de preços de gastos com consumo (PCE) desacelerar para +0,1% em maio, resultado em linha com as expectativas do mercado. Entre os índices, destaque para o Nasdaq, que avança 1,23%, impulsionado pelas big techs, diante da expectativa de um Fed menos hawkish.
Por aqui, o Ibovespa segue o bom humor do exterior e sobe 0,38%, chegando a superar os 119 mil pontos na máxima do dia. Na liderança do índice estão os papéis da MRV, após a empresa anunciar a venda do empreendimento Pine Ridge por US$ 77 milhões.
Por outro lado, o dia não é positivo para algumas ações ligadas a commodities, como CSN, que puxa a queda do setor metálico, depois de ter sua recomendação rebaixada para neutra pelo JPMorgan. Do lado do petróleo, os papéis da Petrobras também caem, em movimento de realização de lucros, apesar do avanço da commodity no mercado externo.
No câmbio, o dólar opera em queda de 0,50% ante o real, em meio à melhora da perspectiva com o cenário doméstico, após o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidir manter a meta de inflação em 3% até 2026, mudando o regime de ano-calendário para meta-contínua, a partir de 2025. A decisão reforça a percepção de que o Copom terá mais margem para cortar os juros a partir de agosto deste ano.
Assine o GorilaFLOW para seguir informado sobre acontecimentos do dia.
Este artigo foi útil?