Qual o Seu Perfil de Investidor?

Alta ou baixa tolerância a riscos? Será que suas características e objetivos se encaixam com determinada volatilidade de um produto? Entenda em qual perfil você se encaixa no mundo dos investimentos!
Perfil de investidor
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Organizar as finanças, poupar e aumentar o patrimônio, mas como fazer o dinheiro render? Investindo, é claro! No entanto, você sabia que tanto os bancos como as corretoras costumam definir os investidores em 3 perfis? Eles são definidos conforme seus objetivos e características financeiras e é a partir deles que irá direcionar seus investimentos.

Veja as características de cada perfil neste infográfico e saiba com qual você mais se identifica!

Definir de maneira adequado seu perfil de investidor permite que você faça escolhas melhores, reduzindo os riscos de perder dinheiro

Identificou seu perfil e já tem alguma ideia sobre onde investir suas economias? O próximo passo é escolher uma instituição financeira, que pode tanto ser um banco como uma corretora de investimento. Em seguida, é essencial que você tenha controle sobre suas aplicações, é aí que entra a plataforma do Gorila, onde você consegue visualizar todos os seus investimentos em único lugar, além de acompanhar atualizações de rendimentos, preços e cotações.

Curtiu?

Compartilhe essa informação nas redes sociais e siga o Gorila!

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais