Petrobras anuncia queda na produção no 2º semestre

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 22-07-22

tabela do Morning Call 22-07-22

Brasil

O índice Bovespa voltou à casa dos 99 mil pontos no fechamento de ontem, firmando seu quinto pregão de alta consecutivo, puxado tanto pela recuperação da Vale (VALE3), após a divulgação decepcionante de sua prévia operacional na terça-feira, quanto pelo bom desempenho das bolsas americanas. Pela manhã, o Ibovespa Futuro caminhava próximo à estabilidade, à medida em que o mercado digere a queda de produção da Petrobras no segundo trimestre.

Leia também:
Melhores BDRs: confira o top 10 dos mais negociados em 2022

Mercado

Em dia menos movimentado, os investidores devem repercutir, ao longo desta sexta-feira, a queda de 5% da produção de petróleo, gás natural e líquido de gás natural anunciada pela Petrobras no dia de ontem. A participação da Aliansce Sonae no Uberlândia Shopping deve ser negociada por R$ 195 milhões, de acordo com o comunicado da empresa, e a Sabesp contratou R$ 760 milhões de financiamento com o International Finance Corporation (IFC).

EUA

Os índices futuros de Nova York recuavam pela manhã, após o resultado fraco do Snapchat derrubar os papéis de tecnologia. As ações da empresa caíram quase 30% no pré-mercado, depois da empresa anunciar que irá reduzir o número de contratações, o que também pesou sobre as ações de outras redes sociais. No mais, a temporada de balanços segue quente, com a divulgação dos resultados da American Express, Verizon e Twitter previstas para hoje.

Europa

Após acompanharem a primeira elevação da taxa de juros da região em quase onze anos, as bolsas europeias amanheceram em leve alta, à espera dos dados mais recentes para a atividade do continente. Ontem, o Banco Central Europeu anunciou a elevação em 50 bps da taxa de juros da região, a fim de conter a inflação crescente, ao passo que também comunicou a instituição do Instrumento de Proteção à Transmissão, para proteger a fragmentação dos títulos públicos da região. Na frente das divulgações, o PMI composto da zona do euro apresentou resultado inesperado em julho, sinalizando contração da atividade econômica, com forte queda do setor manufatureiro. No Reino Unido, dois nomes seguem na disputa para o cargo de primeiro-ministro, enquanto a confiança do consumidor da região para o mês repetiu o resultado de junho e permaneceu em sua mínima histórica, aos -41 pontos.

Ásia

Os mercados asiáticos encerraram a última sessão da semana sem direção única, seguindo os resultados de Wall Street e digerindo os novos dados de inflação e atividade japoneses. Após o Banco do Japão (BoJ) manter sua política monetária em território ultra-acomodatício, os investidores se preocuparam com o avanço da inflação japonesa em junho, que alcançou 2,2% na comparação anual, acima da meta de 2% estipulada pela autarquia. Do lado da atividade, o PMI japonês registrou contração do setor manufatureiro do país. Na China, reguladores seguem tentando contornar os riscos de uma crise imobiliária no país.

Além do Morning Call 22-07-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras