As projeções para a economia brasileira foram divulgadas no Boletim Focus

Focus com mudanças relevantes, OCDE estima alta de PIB e WEG anuncia parceria com Eletrosul. Leia mais no Morning Call 21-02-22.
Foto de perfil do autor
PorGorila - 21/02/2022
2 min de leitura

Morning Call 21-02-22

Bolsa

O Índice operava pela manhã em queda de 0,24%, aos 112.605 pontos, às 10h29. As preocupações geopolíticas, com suposta cúpula para resolução do conflito de maneira diplomática por parte da Rússia e EUA continuam a trazer volatilidade nos mercados internacionais. O Brasil possivelmente acompanhando os movimentos. 

Boletim Focus

O Boletim Focus foi divulgado com algumas mudanças relevantes para os investidores. Para este ano, as projeções para o PIB e a SELIC se mantiveram estáticas, enquanto as expectativas para inflação (IPCA) subiram pela sexta vez seguida, seguido da queda da taxa de câmbio esperada. Para o ano que vem, a projeção para o PIB e para a taxa de câmbio em relação ao dólar caíram, enquanto a SELIC e a inflação oficial permaneceram as mesmas da última semana. 

OCDE estima crescimento de 1,2% no PIB dos países participantes

Segundo as estimativas da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o PIB dos países participantes avançou 1,2% no quarto trimestre de 2021. O Produto dos países havia avançado 1,1% no trimestre anterior, com grandes potências europeias desacelerando de maneira significante na comparação trimestral. Canadá, EUA e França já superaram o patamar pré-pandemia. 

Leia também:
Diversificação de investimentos no exterior: aprenda a montar sua carteira

WEG anunciou contrato com a Eletrosul 

A WEG (WEGE3) anunciou a assinatura de contratos com a CGT Eletrosul, fornecendo 72 aerogeradores utilizados na geração eólica de energia, de 4,2 MW, chegando a uma totalidade de 302,4 MW. O contrato, que prevê também os processos logísticos, de operação e manutenção dos equipamentos, representa um faturamento de R$2,1 bilhões. A instalação será feita no Rio Grande do Sul, em Sant’Ana do Livramento.

Moeda

Pela manhã deste primeiro dia de negociações da semana, o mercado de câmbio avançava frente ao real. Os principais avanços ficavam por parte das moedas europeias, seguido do dólar e do yuan. O real se fortaleceu frente às principais moedas do mundo na última semana, devolvendo, por enquanto, parte dos ganhos nesta segunda-feira. 

Europa

Pela manhã, os mercados europeus operavam em queda generalizada, com o índice britânico operando mais próximo da estabilidade. As principais perdas ficavam por parte das ações de tecnologia, com incertezas sobre a resolução da tensão entre Rússia e Ucrânia, apesar de Biden e Putin, supostamente, terem concordado sobre uma cúpula para uma saída diplomática ao possível conflito.

Ásia

Com baixa no setor financeiro e de construção de modo geral, acompanhando a manutenção da taxa de juros referencial, o principal índice da China registrava leve queda, enquanto o índice de tecnologia subia levemente. Já os índices japonês e coreano caíram nesta segunda-feira, acompanhando o principal índice chinês.

*Conteúdo elaborado pela Inside

Além do Morning Call 21-02-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Compartilhe

Vá direto ao assunto

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nossa curadoria com as últimas notícias, inovações e tendências que estão moldando o mercado de investimentos no Brasil.
Ao enviar o formulário, você declara que conhece os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Compartilhe

Vá direto ao assunto

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nossa curadoria com as últimas notícias, inovações e tendências que estão moldando o mercado de investimentos no Brasil.
Ao enviar o formulário, você declara que conhece os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.