Vendas do varejo avançam 0,1% em maio

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 13-07-22

Brasil

Após fechamento próximo à estabilidade no pregão de ontem, o Ibovespa Futuro voltou a cair na manhã desta quarta-feira, acompanhando a divulgação da inflação dos Estados Unidos mais cedo e a aprovação da PEC das Bondades ontem, na Câmara dos Deputados. O IBGE também publicou os dados mais recentes do varejo, que avançou 0,1% em maio, com desaceleração em todos os indicadores.

Leia também:
FIIs dividendos: confira os melhores pagadores em 2022

Mercado

No cenário doméstico, a Petrobras deve avaliar hoje os nomes dos indicados para compor o novo conselho de administração da estatal, a serem votados na próxima assembleia extraordinária, ao passo que a empresa também anunciou o início da etapa não vinculante da venda de sua participação na UEG Araucária. A temporada de balanços americanos deve ter início oficial amanhã, no entanto, a Delta Airlines antecipou a publicação de seus resultados e registrou lucro líquido de US$ 735 milhões, abaixo das expectativas do mercado, com queda da ação no pré-mercado.

EUA

Os índices futuros de Nova York voltaram a subir nesta quarta-feira, à espera da divulgação do índice de inflação ao consumidor americano e do Livro Bege. A inflação americana novamente surpreendeu o mercado, acelerando para 9,1% em junho no acumulado de 12 meses. Na comparação mensal, o índice avançou 1,3%, 0,2 p.p acima das projeções, o que deve abrir mais margem para a manutenção da política monetária contracionista americana.

Europa

As principais bolsas europeias amanheceram em queda na sessão de hoje, dando sequência ao desempenho ruim observado nos últimos dias, com os investidores aguardando a publicação do CPI americano. Dados divulgados pela manhã apontaram crescimento surpreendente da atividade do Reino Unido no mês de maio, com o PIB avançando 0,5%, ante projeções de crescimento próximo a zero. Na zona do euro, a produção industrial também avançou acima das expectativas enquanto a inflação ao consumidor alemã veio em linha com o consenso de mercado, aos 7,6% em junho.

Ásia

Os mercados asiáticos voltaram a subir no fechamento desta quarta-feira, após dados acima das expectativas beneficiarem os ativos chineses. O índice de Xangai avançou 0,09%, após a balança comercial registrar alta de 17,9% nas exportações do país, à medida que o novo surto de covid continua a preocupar os investidores. Nas demais economias do continente, a bolsa japonesa avançou 0,54%, enquanto o índice de Hong Kong recuou 0,22%.

Além do Morning Call de 13-07-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras