Negociações do Twitter estão temporariamente suspensas

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 13-05-22

Brasil

O principal índice do mercado brasileiro fechou em alta pela segunda vez na semana, com a melhora das preocupações internacionais a respeito da inflação. O índice foi favorecido pela repercussão positiva de balanços corporativos e pela divulgação favorável dos dados do setor de serviços, cujo volume avançou acima das expectativas, mostrando melhora das perspectivas para a atividade no 1º trimestre. Pela manhã, o Ibovespa Futuro voltava a subir, enquanto o dólar operava em ligeira queda, à espera da divulgação da PNAD Contínua do 1º trimestre e de pronunciamentos de autoridades monetárias ao redor do mundo.

Twitter

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, anunciou na manhã desta sexta-feira que as negociações para a aquisição do Twitter estão temporariamente suspensas até que dados mais detalhados sobre o balanço de usuários sejam verificados. Musk linkou ao anúncio uma reportagem da agência Reuters contendo um estudo elaborado pelo próprio Twitter que calcula que contas fake ou de spam representem apenas 5% dos usuários da plataforma. Com a paralisação do acordo, os papéis da rede-social chegaram a cair 25% no pré-mercado.

EUA

Os índices futuros de Nova York amanheceram positivos, apagando parte das perdas durante a semana, apesar do mercado seguir com alta volatilidade. Ontem, Jerome Powell, confirmado pelo Senado para o segundo mandato à frente do Federal Reserve, afirmou que a contenção da inflação seria um processo custoso e o afastamento da recessão não dependeria apenas dos fatores controlados pela autoridade monetária. Hoje, devem se pronunciar o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, e a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester.

Europa

As principais bolsas europeias voltavam a subir pela manhã desta sexta-feira, em movimento de correção após fortes perdas durante a semana devido à divulgação da inflação norte-americana e da produção industrial da Zona do Euro. Para hoje, aguardam-se pronunciamentos de diretores regionais do Federal Reserve, enquanto o Banco Central Europeu dá indícios de elevação da taxa de juros a partir de julho, e o mercado se atenta aos movimentos de adesão à Otan, tanto da Finlândia quanto da Suécia, e possíveis retaliações russas.

Ásia

Os mercados asiáticos encerraram o último pregão da semana em alta, seguindo o alívio dos mercados internacionais ao final do dia de ontem. As bolsas da Ásia também foram bastante afetadas pelo risco de maior contração da política monetária americana diante da deterioração da inflação durante a semana, mas a contenção do número de casos de Covid na China trouxe mais calma às bolsas do continente. O índice de Hong Kong puxou os ganhos e fechou em alta de 2,68%, o índice de Tóquio avançou 2,64% e o índice de Xangai subiu 0,96%.

Leia também:
Você sabe o que é Fundo DI?

Balanços

Ontem, a B3 divulgou lucro líquido de R$ 1,24 bilhão, queda de 7% em relação ao mesmo período de 2021, ao passo que o lucro da Rede D’Or despencou 44%. Para hoje, espera-se a publicação dos resultados corporativos do primeiro trimestre da Banestes, Ser Educacional, Cemig, Cyrela, Raízen e M. Dias Branco, com a temporada de balanços se encaminhando para o fim.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras