Musk desiste da compra do Twitter e mais

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 11-07-22

Brasil

O Ibovespa Futuro se aproximava novamente dos 100 mil pontos pela manhã, revertendo o fechamento positivo da semana passada, após o aumento do número de casos de covid na China derrubar a cotação das commodities. Diante da agenda econômica esvaziada, os investidores devem seguir atentos à votação da PEC das bondades, que ocorre amanhã, em segundo turno, na Câmara dos Deputados, e pode introduzir novos desafios à corrida eleitoral que vêm esquentando nos últimos dias. Nesta segunda-feira, em razão do encerramento da greve dos servidores, o Banco Central voltou a divulgar o relatório Focus, que contém as projeções do mercado para os principais indicadores econômicos do país.

Mercado

Ao longo do final de semana, Elon Musk anunciou a desistência do acordo de aquisição do Twitter, por US$ 44 bilhões, em virtude do não fornecimento de informações solicitadas nos últimos meses e da elevada quantidade de contas falsas e spam na plataforma. Agora, a empresa entrará na justiça para manter o processo de aquisição de pé. 

Esta semana marcará o início da temporada de balanços americanos do segundo trimestre, com a divulgação dos resultados de grandes bancos a partir de quinta-feira, enquanto a PepsiCo e Delta devem se antecipar e publicar para amanhã. 

No Brasil, a Santo Antônio Energia informou que foi definida a nova composição do conselho de administração em assembleia extraordinária realizada por sua única acionista, Madeira Energia, e os acionistas da Getnet, também em assembleia-geral, aprovaram a saída da companhia da bolsa de valores brasileira, B3.

Leia também:
O jogo virou ou não para as fintechs?

EUA

Os índices futuros de Nova York amanheceram em queda nesta segunda-feira, acompanhando o fraco desempenho dos mercados asiáticos e ainda digerindo os dados fortes do mercado de trabalho americano que, apesar de afastarem riscos mais pronunciados de recessão, estimulam o tom agressivo do Federal Reserve para controlar a inflação. Nessa semana, os investidores se atentam ao início da temporada de balanços do segundo trimestre, que se inicia oficialmente na quinta-feira, e à divulgação do CPI na quarta-feira.

Ásia

Os mercados asiáticos encerraram o primeiro pregão da semana majoritariamente em baixa, puxados pela reascensão dos casos de covid na região e pela derrocada das empresas de tecnologia. Na China, o índice Xangai Composto recuou 1,27% no fechamento, após a aceleração do número de casos da doença no país e a detecção de uma nova variante ainda mais contagiosa na cidade. A bolsa de Hong Kong também repercutiu o avanço da covid na região, com a possibilidade de empresas em Macau permanecerem fechadas por uma semana para diminuir a propagação da doença. O principal índice do país ainda foi impactado pela queda das ações de tecnologia após gigantes do setor, como Alibaba e Tencent, serem multadas pelo governo de Pequim por não fazerem declarações antitruste adequadas, com isso, o Hang Seng recuou 2,77%. O mercado japonês resistiu às quedas do continente, com a vitória do Partido Liberal Democrata nas eleições parlamentares trazendo melhores perspectivas de estabilidade ao país, e avançou 1,11%.

Europa

As principais bolsas europeias operavam em baixa pela manhã, seguindo o desempenho das demais bolsas internacionais e à espera dos novos dados para a inflação norte-americana e regional. Amanhã, deve ser divulgada a nova pesquisa para o sentimento econômico da zona do euro, que tem apresentado resultados pessimistas com a aproximação de uma recessão global, e, ao longo das próximas semanas, o mercado deve acompanhar os desdobramentos da saída de Boris Johnson do cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, enquanto novos parlamentares anunciam suas propostas para a posição.

Além do Morning Call de 11-07-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras