Exterior positivo e Brasil aliviado

morning call 16-09-21
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 10-09-21

Tabela do Morning Call 10-09-21

Exterior

O apetite por risco que começou nas bolsas da Ásia se estende para as europeias, para os índices futuros de Nova York e para o petróleo. Os mercados reagem ao telefonema feito pelo presidente dos EUA, Joe Biden, ao líder chinês, Xi Jinping, em busca de melhora de produtividade entre as nações. Os mercados de ações ainda refletem a decisão do Banco Central Europeu de “recalibrar” as compras de ativos do programa emergencial conhecido como PEPP, evitando o chamado tapering. Na Alemanha, dados de inflação de agosto vieram dentro do esperado, enquanto no Reino Unido a alta de 1,2% na produção industrial superou as expectativas (0,3%).

Orçamento EUA

Os democratas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos começaram a promover planos para fornecer licença médica e familiar remunerada, combate às mudanças climáticas e reforçar a educação em comitês, enquanto lutam contra os republicanos e entre si pelo plano de US$ 3,5 trilhões do presidente Joe Biden para reformular as prioridades federais.

Brasil

A melhora de humor do mercado doméstico já na reta final dos negócios ontem pode ser replicada hoje.

Carta de Bolsonaro

O recuo do presidente Bolsonaro na retórica hostil contra o STF e a revelação de que o ex-presidente Michel Temer ajudou a articular essa gestão de pacificação por meio de uma carta vai no sentido de que a harmonia entre os Poderes pode ser restaurada. Depois de divulgar o documento, Bolsonaro afirmou em sua live semanal que está “pronto para conversar”, por mais que tenha problemas com o Congresso e com outros membros da Suprema Corte.

Veja também: CFA – Veja tudo sobre essa certificação!

Problemas reais

Apesar da sinalização positiva, o mercado continua atento à inflação beirando dois dígitos, a Selic se aproximando de 9% no fim deste ano, e os bloqueios em algumas estradas federais por caminhoneiros.

CSNA3

A produtora de cimentos franco-suíça LafargeHolcim informou que assinou acordo para vender à CSN sua operação local, o que deve ser bem-recebida e favorecer as ações da CSN, que acumulam quedas de 21,07% em 1 mês e de 1,89% só em setembro em meio à desvalorização do minério de ferro.

PRIO3

A PetroRio informou que a produção total de petróleo em agosto subiu 11% em relação a julho. A notícia pode ajudar as ações, mas se deve levar em consideração que já subiram consideravelmente nos últimos dias, em meio ao movimento de migração de ações da Petrobras, mais sensível ao contexto político, para a petroleira privada.

Além do Morning Call de 10-09-21, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 19-10-21

China causa temor de desaceleração global

Morning Call 18-10-21 Exterior A semana começa com os mercados na defensiva, e a queda é generalizada após dados da China mais fracos do que esperado reforçando temores sobre o impacto da disseminação das variantes

Morning Call 19-10-21

Balanços, Auxílio emergencial e Bitcoin

Morning Call 19-10-21 Exterior  Os índices futuros de NY avançam ao redor de 0,50%, mas as bolsas europeias têm alta mais contida. Investidores se preparam para mais balanços de grandes empresas americanas e para o

Morning Call 19-10-21

PETR4, Greve dos Caminhoneiros e Precatórios

Morning Call 20-10-21 Exterior Os futuros de NY tem leve perdas, enquanto as bolsas da Europa rondam a estabilidade. Os investidores digerem os números de inflação ao produtor da Alemanha e de preços ao consumidor