Greve no Banco Central continua

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 04-04-22

Morning Call 04-04-22: principais bolsas do mundo

Brasil

O principal índice do mercado brasileiro operou em forte alta na semana passada, apesar da queda no último pregão do mês de março. Na semana, o Ibovespa avançou 2,09% e fechou acima dos 120 mil pontos, enquanto o câmbio recuou 1,69%. Pela manhã, o mercado Ibovespa Futuro operava em ligeira queda à medida que o dólar também recuava. 

Os servidores do Banco Central seguem em greve, à espera de um reajuste salarial, o que fez com que divulgações da autoridade monetária, como o Relatório FOCUS, fossem adiadas. Outros servidores públicos também discutem entrar em greve essa semana.

Europa

As bolsas europeias operavam majoritariamente positivas pela manhã, com os índices DAX, FTSE e PCAC avançando 0,09%, 0,09% e 0,08%, respectivamente. Apesar das negociações de paz entre Rússia e Ucrânia terem avançado na semana passada, deixando o mercado mais confiante, o rastro de destruição deixado pelos avanços russos durante o final de semana fizeram com que os países ocidentais repensassem e reforçassem as sanções impostas contra a Rússia. As negociações de paz devem ser retomadas nesta segunda-feira.

Leia também:
Como analisar gráficos candlesticks

Ásia

Na Ásia, as principais bolsas encerraram o primeiro pregão da semana em alta, apesar das intensas medidas de isolamento social impostas pelas autoridades chinesas surtirem poucos efeitos contra o novo surto de coronavírus no país. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 2,10%, para seu maior patamar nas últimas cinco semanas, puxado principalmente pelas ações de tecnologia, que saltaram após avanços entre reguladores americanos e chineses. No Japão, o índice Nikkei avançou 0,25%, enquanto na China, a bolsa de Xangai se manteve fechada por conta do feriado das Festas de Qingming.

EUA

Os índices futuros de Nova York amanheceram em alta, apesar do mercado projetar o acirramento do processo de aperto monetário pelo FED. Esta semana teremos a divulgação da ata do FOMC, cuja decisão ocorreu dia 16/03, que deve nos trazer novas perspectivas acerca das projeções dos dirigentes do FED para a política monetária. Dados do mercado de trabalho americano vieram acima das expectativas na semana passada, o que pode desencadear uma alta de preços ainda mais consistente a medida que a inflação dos salários também segue aumentando.

Além do Morning Call de 04-04-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana