Tensão Rússia x Ucrânia afeta todos os mercados
Morning Call 04-02-22 Além do Morning Call 04-02-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

2 min de leitura
Morning Call 04-02-22

Petróleo: Os contratos futuros do petróleo continuam em alta nesta manhã, com investidores acompanhando os desdobramentos das tensões geopolíticas entre Ucrânia e Rússia, fator que pode comprometer ainda mais a oferta da commodity. Agora o WTI avança 2,12% e o Brent +2,06%.
Brasil: Hoje estão programados os indicadores industriais da CNI de dezembro e 2021. Os investidores locais vão acompanhar também a movimentação política em Brasília em torno do reajuste salarial dos servidores públicos.
Reajustes Salariais: Hoje, o presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após os sindicatos que representam os servidores do BC decidirem manter a paralisação marcada para a próxima quarta-feira e também a sinalização de greve a partir de 9 de março, caso não haja avanço nas negociações por um reajuste salarial igual ao prometido pelo governo federal aos policiais.
Alumínio: A expectativa de crescimento da produção de alumínio no Brasil anima o setor, apesar do receio causado pelo aumento de preços da commodity, que ao ser repassado para a cadeia gera redução de vendas. O Brasil já esteve na 5ª posição no ranking global de maior produtor de alumínio primário e hoje ocupa a 15% posição. Quanto aos preços do alumínio, eles devem se manter altos em 2022 com a limitação da produção na China e, mais recentemente, com a possibilidade da Rússia, segundo maior produtor mundial do metal, entrar em guerra contra a Ucrânia.
Veja também:
Melhores ações janeiro 2022: altas e baixas
CSN: A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) captou US$ 500 milhões no mercado externo nesta quinta-feira, por meio do lançamento de títulos de dívida (bonds). Os papéis têm prazo de 10 anos e não podem ser vendidos antes de 5 anos.
Além do Morning Call 04-02-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram
Vá direto ao assunto
Inscreva-se na nossa newsletter e receba nossa curadoria com as últimas notícias, inovações e tendências que estão moldando o mercado de investimentos no Brasil.