JOLTS: Vagas de trabalho em aberto recuam para 10,8 milhões em janeiro

O relatório de oferta de empregos, JOLTS, divulgado pelo U.S. Bureau of Labor Statistics nesta quarta-feira (08), registrou 10,8 milhões de vagas de trabalho em aberto em janeiro nos Estados Unidos, abaixo dos 11,2 milhões registrados em dezembro, de acordo com os dados revisados.

O recuo ajudou na recuperação parcial dos índices de Nova York, que caíram às mínimas após a divulgação do Relatório APD, no entanto, o resultado ficou abaixo das expectativas dos investidores, que esperavam 10,5 milhões de vagas em aberto no mês.
Leia também: EUA registram abertura de 242 mil vagas de emprego privado em fevereiro
Os números de contratações (6,4 milhões) e desligamentos (5,9 milhões) registraram pouca variação, com redução dos números de pedidos de demissão (3,9 milhões). A alta das contratações (4,1%) e a queda das demissões (3,8%) começam a sinalizar o aumento da desconfiança dos trabalhadores com a possibilidade de encontrar novos empregos.

Dentre os setores, construção contribuiu com a maior redução (-240 mil vagas), seguido por acomodação e serviços de comida (-204 mil vagas) e serviços financeiros e seguro (-100 mil vagas). Na outra ponta, transportes, armazenamento e utilidades abriram 94 mil postos e bens não duráveis abriram 50 mil vagas.
Enquanto o mercado de trabalho permanece apertado, os investidores aguardam os desdobramentos do pronunciamento de Powell ao Congresso americano e os dados de empregos do payroll, a fim de melhor avaliar as perspectivas para o futuro da política monetária dos EUA.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW