ADP: EUA registram abertura de 242 mil vagas de emprego privado em fevereiro

O Relatório Nacional de Empregos Privados ADP apontou para a criação de 242 mil novos postos de trabalho no setor privado americano em fevereiro, significativamente acima das projeções dos investidores, de alta de 200 mil empregos, acenando para a manutenção do mercado de trabalho ainda muito apertado.

Já os salários avançaram 7,2% na comparação anual, ao menor ritmo em 12 meses, mas se mantêm substancialmente elevados.
Dentre os segmentos, os pequenos negócios seguem prejudicados, reportando consecutivos encolhimentos desde agosto de 2022. Para fevereiro, verificou-se a redução de 61 mil postos de trabalho.
Na outra ponta, os estabelecimentos médios registraram abertura de 148 mil vagas, enquanto os grandes negócios criaram 160 mil empregos.
Dentre os setores, bens contaram com novas 52 mil vagas, com destaque para manufatura (+43 mil), enquanto serviços geraram 190 mil novos empregos, impulsionados por serviços financeiros (+62 mil) e lazer e hospitalidade (+83 mil).
Os dados de janeiro também foram revisados para cima, de 106 mil para 119 mil empregos criados.
O resultado de fevereiro reforça a concepção de que o mercado de trabalho americano segue aquecido e as pressões salariais devem permanecer elevadas, fortalecendo as apostas na intensificação do aperto monetário do Federal Reserve. Com isso, os principais índices de mercado de Wall Street recuaram após a divulgação.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW