Gorila adquire fintech de investimentos Fluxonaut

Time excepcional e produto complementar para agregar ainda mais valor a sua oferta de serviços foram determinantes para o negócio
Foto de perfil do autor
PorGorila - 15/12/2021
2 min de leitura

A Gorila, a primeira plataforma de consolidação e controle de investimentos do país, que acabou de fechar sua rodada Series B, anuncia agora a compra da Fluxonaut, terminal de notícias com cotações em tempo real, informações sobre o mercado financeiro, além de outras funcionalidades. 

Fundada em 2015, a Fluxonaut construiu, com tecnologia proprietária, sistemas escaláveis e eficientes em custo para indexar e transmitir em tempo real notícias, mensagens, notificações e cotações de ativos financeiros. Atendendo ao público B2C e B2B , seus principais clientes são escritórios de investimento e gestoras.

Na missão de levar mais clareza ao mercado e empoderar escritórios de investimento, a aquisição é complementar e sinérgica pela ótica do negócio e entrega mais inteligência de mercado aos gestores, consultores, analistas e assessores, além dos investidores. “O primeiro lançamento será o terminal Gorila Flow, que é a essência do negócio da Fluxonaut e será adicionado como uma nova linha de produto complementar ao GorilaPRO, plataforma que auxilia no gerenciamento da carteiras dos clientes por meio da extração de relatórios, comparação e acompanhamento de carteiras e cálculo de rentabilidade de maneira rápida e objetiva. O Gorila Flow terá preço competitivo, R$ 499,90 por terminal, a Gorila passará a entregar uma solução completa para profissionais, possibilitando acompanhar os mercados e fazer a curadoria de notícias em tempo real”, afirma Guilherme Assis, CEO da Gorila.

Além da sinergia entre os produtos, o time, que foi totalmente integrado ao quadro da Gorila, foi outro fator importante e decisivo na aquisição.“Um dos nossos desafios e objetivos com a recente rodada de investimentos é a expansão da equipe. Encontramos na Fluxonaut profissionais excepcionais e com uma cultura muito alinhada à nossa, e isso teve um peso enorme na nossa tomada de decisão”, comenta Guilherme.

Frederico Padilha, fundador da Fluxonaut, e que passa a ser CPO da Gorila, comenta sobre o processo de sinergia entre os times e na soma de talentos. “Durante as negociações, já começamos o processo de integração, e isso foi muito importante para validar que estávamos no caminho certo. Com certeza, essa união trará muitas novidades e melhorias aos produtos do Gorila.” afirma.  

O Gorila recentemente anunciou uma rodada de R$100 milhões com o intuito de investir em produto, time e crescimento, além de executar uma estratégia de adquirir fatias minoritárias em escritórios de investimento.

fintech

Compartilhe

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Compartilhe