Fechamento de Mercado: Ibovespa fecha nas mínimas e acumula queda na semana
Na reta final do pregão, o Ibovespa virou para o negativo e foi às mínimas diárias, encerrando a sessão com queda de 0,25%, aos 118.087 pontos. No acumulado semanal, o índice teve perdas de 0,75%, a primeira baixa desde abril.
As ações ligadas a commodities foram responsáveis por boa parte das baixas do dia, em especial, as de grande peso: Petrobras (PETR3 -5,13%; PETR4 -4,80%) e Vale (-1,77%), que reagiram negativamente ao anúncio de cortes no preço da gasolina e à queda do minério de ferro nas bolsas asiáticas, respectivamente.
Na renda fixa, os juros futuros também foram às mínimas do dia próximo ao fechamento, terminando a sessão com quedas ao longo de toda a curva. Os investidores aproveitaram o otimismo gerado pelas decisões do Conselho Monetário Nacional (CMN) em torno do regime de metas de inflação para finalizar os ajustes do fim do mês e do semestre.
Por fim, as bolsas de Nova York terminaram o dia em alta, impulsionadas pela desaceleração do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de maio. Entre os índices, destaque para o avanço de 1,61% do Nasdaq, puxado pelas big techs, diante da expectativa de um Fed menos hawkish.
Acompanhe todos os acontecimentos de mercado no GorilaFLOW
Este artigo foi útil?