Digio

O Digio é mais uma opção para quem busca um cartão de crédito sem anuidade. Com a bandeira Visa, o cartão é aceito em outros países e é livre de taxa de emissão e manutenção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

O Gorila continua analisando os bancos digitais disponíveis no mercado. Hoje vamos falar sobre o Digio, que oferece cartão de crédito sem anuidade. Diferentemente do Nubank, a fintech Digio não exige um convite para a solicitação de cartão. O pedido é feito por aplicativo e leva 15 dias para ser analisado.

Aliás, um ponto pelo qual várias pessoas procuram o Digio é quando tem seu pedido de crédito negado por outro banco, como por exemplo o Nubank, ou para ter outra opção para aumentar o limite de crédito ou deixá-lo para algum caso de emergência ou viagem.

A empresa é administrada pelo Banco CBSS, que é formado pelo Banco do Brasil e Bradesco. O cartão Digio foi pensado na nova geração que adora tecnologia e não quer passar horas na fila de um banco. Todos os serviços são feitos pelo aplicativo no celular, disponível para Android e iOS. Só o design não é muito intuitivo e um pouco confuso.

Recentemente, o Digio lançou um novo produto que garante o pagamento de até três faturas em caso de morte, invalidez ou desemprego. O então nomeado Seguro Crédito Protegido tem contratação em três coberturas, sendo que o valor da mensalidade varia entre R$ 4,75 e R$ 23,35.

Vantagens

O cartão Digio tem a bandeira Visa e é aceito em outros países. Segundo a empresa, ele é válido para compras em mais de 24 milhões de estabelecimentos no mundo. Um número bem expressivo!

Além de não ter anuidade, o Digio também é livre de taxa de emissão e manutenção. É legal que o cartão não possui crédito rotativo, ou seja, se o usuário pagar o valor integral até a data de vencimento da fatura, não é cobrada taxa do usuário. Porém, o cliente pagará uma taxa de 7,9% para pagamento de uma das opções de parcelamento da fatura e, se não conseguir pagar nenhuma dessas, de 10,99%. Só para fazer um comparativo, no Nubank, a taxa de crédito rotativo vai de 2,75% a 12% ao mês.

E na linha do cashback, onde após uma compra você recebe parte do dinheiro de volta, há o Digio Poup. Você cadastra o seu cartão Digio no site do Poup e ganha descontos em algumas lojas como Amazon, Natura e Imaginarium. Já na Digio Store você encontra um marketplace de produtos (ou seja, site com vários produtos para comercializar) dentro do próprio aplicativo.

Desvantagens

Desvantagens

O serviço de SAC não é dos melhores. Os atendentes demoram para responder e no aplicativo se você clicar em outro lugar que faça sair do chat você simplesmente não consegue voltar ao atendimento que estava tendo.

Também há reclamações sobre pedidos de alteração de data de vencimento do cartão, dificuldade para baixar o boleto para pagamento e demora para fazer o estorno de uma compra em duplicidade.

Opinião Gorila:

O Digio é basicamente um cartão de crédito sem anuidades. Pode ser uma opção para quem quer ter mais limite de crédito ou se não conseguiu abrir conta em outra banco digital. Ele não oferece tanto recursos, mas a função do Digio Poup é interessante por conta da onda do cashback e você consegue um pouco do valor da compra de volta. E se você quiser viajar, o Digio tem a bandeira Visa que é aceita em outros países.

Confira a Pontuação

[CARD 2943]

Curtiu?

Compartilhe essa informação nas redes sociais e siga o Gorila!


Leia mais no Guia de Bancos:

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais