ADP: Abertura de 145 mil vagas de emprego privado em março (expectativa +210k)

O Relatório Nacional de Empregos Privados ADP apontou para a criação de 145 mil novos postos de trabalho no setor privado americano em março, muito abaixo das projeções dos investidores, de alta de 210 mil empregos, indicando desaquecimento do mercado de trabalho.
A variação salarial também desacelerou, tanto para os que permaneceram no emprego quanto para os que mudaram de emprego. Para quem permanece no emprego, os ganhos ano a ano caíram para 6,9% de 7,2% em fevereiro. E para quem mudou de emprego o crescimento salarial foi de 14,2%, abaixo dos +14,4% no mês anterior.
Veja também: JOLTS: Vagas de trabalho em aberto recuam para 9,9 milhões em fevereiro
Dentre os segmentos, os médio negócios ficaram prejudicados, com queda de 42 mil vagas para empresas com 250 a 499 funcionários. Por outro lado, as pequenas empresas apresentaram abertura de 101 mil vagas, enquanto as grandes empresas registraram criação de 10 mil.
O setor de bens criou 70 mil novas vagas, apesar da queda de 30 mil da indústria manufatureira, diante da abertura de 53 mil vagas da indústria de construção. Já o setor de serviços geraram 75 mil novos empregos, impulsionado por hospitalidade e lazer (+98 mil), mas ancorado pelas quedas de 51 mil postos na indústria de atividade financeira e de 46 mil da indústria e serviços profissionais/comerciais.
Por fim, o total de empregos adicionados em fevereiro foi revisado de 242.000 para 261.000.
A resposta imediata do mercado internacional aos dados mais fracos do mercado de trabalho americano foi de alta nas bolsas de ações, devido à expectativa dos investidores de uma postura menos hawkish do Fed.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW