A primeira opção é um alerta! A poupança vem à mente quando se quer guardar dinheiro para o futuro. Mas atenção: a rentabilidade desse tipo de aplicação chega a ser negativa! Opte por outros investimentos.
Opção 1
Forma de empréstimo ao governo, na qual você recebe o dinheiro aplicado acrescido de juros após o prazo definido. Existem alguns tipos que variam de acordo com a estratégia e prazo: Selic, Prefixado e IPCA+.
Opção 2
Espécie de condomínio em que as pessoas aplicam dinheiro e um gestor escolhe os ativos para compor o fundo. Há diversas opções de composição. É interessante para longo prazo pela ação poderosa dos juros compostos.
Opção 3
O Certificado de Depósito Bancário é um tipo de empréstimo aos bancos. A rentabilidade dos títulos está atrelada à taxa CDI. Investimento simples e rápido, que pode ser feito diretamente pelo banco.
Opção 4
Alguns bancos disponibilizam planos de previdência não só para o público de aposentadoria, mas para o infantil também. É possível programar investimentos mensais automáticos e resgate periódico ou único.
Opção 5