Buy and Hold: conheça essa estratégia - Gorilando

Artigos

Buy and Hold: conheça essa estratégia


Visando o longo prazo, a estratégia de Buy and Hold consiste em comprar e segurar o papel da empresa até obter a valorização desejada.

03/07/2020

Na hora de investir na Bolsa de Valores você pode seguir algumas estratégias. Hoje vamos explicar como é que funciona o Buy and Hold. Basicamente, essa estratégia é de longo prazo onde você compra ativos e os mantêm na carteira por tempo indeterminado.

O Buy and Hold é bem diferente dos investidores que fazem Day Trade, estratégia onde a pessoa compra e vende o ativo no mesmo dia, visando obter pequenos ganhos em operações rápidas. 

Geralmente, quem resolve adotar o Buy and Hold faz uso da análise fundamentalista para decidir ou não adquirir tal ação da empresa. Essa análise leva em consideração diversos números do histórico da companhia, como por exemplo o retorno sobre o patrimônio líquido, ou ROE (returno on capital).

Vale dizer que esse método de investimento é seguido por nada menos do que Warren Buffett, o maior investidor em ações do mundo. 

Saiba mais

Análise fundamentalista: tudo o que você precisa saber 

Você sabe o que é análise técnica? 

Vantagens do Buy and Hold

Uma das vantagens é a economia com custos de transação. Como sabemos, quando fazemos a negociação de um investimento há vários custos como taxa de corretagem, emolumentos e impostos. Aproveite para conhecer as principais taxas para investir

Além disso, é uma forma de se beneficiar com os rendimentos e valorizações que o papel, porventura, apresentará no futuro. Justamente por estudar os balanços e os resultados da empresa para saber se a ação está barata, ou seja, abaixo do valor fundamental dela. 

Quando analisamos o longo prazo, ações são um ativo que tende a se valorizar mais rápido do que os ativos de renda fixa. Outro ponto favorável é não gastar tanto tempo na frente do home broker. 

Desvantagens do Buy and Hold

Um dos aspectos negativos desse tipo de estratégia é que o investidor precisará estudar os mercados e os ativos. No início do Buy and Hold, saiba que vai levar um tempo a mais até você fazer as melhores escolhas. 

Vamos fazer um teste rápido: se um FII desvaloriza você já compra? É preciso levar em conta os motivos da desvalorização, além da localização e os proventos que ele paga. 

Para quem está começando no mundo da renda variável, não será tão simples saber a hora de comprar ou vender um investimento, mas com a análise fundamentalista você consegue embasar sua decisão. 

Mas segurar por quanto tempo? 

O momento de venda é quando o investidor se depara com duas situações: quando a empresa já entregou a valorização desejada, ou se houve a perda de fundamentos. Dessa forma, cada ativo tem seu tempo. 

Não é só porque, traduzindo a estratégia, comprar (buy) e segurar (hold) que você não vai ter controle sobre seu investimento. Com o Gorila você encontra praticidade para acompanhar como sua carteira está performando e perceber se é a hora de realocar algum ativo.

Curtiu?

Aproveite para compartilhar este artigo com os amigos que estão começando a investir:  Facebook, Instagram, Twitter, LinkedinTelegram !

O Gorila oferece ferramentas para que você possa entender as opções de investimentos e tomar as melhores decisões quando se trata do seu dinheiro. Os guias que oferecemos e as informações que providenciamos são transparentes e isentas. Nós apresentamos os prós e contras das opções atualmente disponíveis. Esperamos que encontre o que é melhor para você!

VEJA TAMBÉM...

corretoras de investimentos
Guia de Corretoras

Corretoras de Investimentos

Já sabemos que a poupança não é a melhor alternativa para quem quer investir, não é mesmo? No meio dessa jornada, temos as corretoras de investimento. Entenda como funcionam esses "shoppings financeiros". ...

Guia de Bancos

Banco Next

Atrelado ao Banco Bradesco, o Next se apresenta com um visual bastante atraente para quem deseja migrar para uma conta digital. Confira suas vantagens e desvantagens segundo o Gorila....

como investir no exterior
Artigos

Como investir no exterior sem sair do Brasil

Procurando investir no exterior? Dá para aplicar sem enviar os recursos lá fora ou então diretamente pela bolsa estrangeira. Confira! ...

BDRs
Artigos

BDRs: saiba o que é e como investir

Os BDRs estão se tornando mais acessíveis para os investidores em geral. Confira como investir em papéis de Amazon, Apple, Netflix e mais. ...

Horário B3
Artigos

Horário B3: Veja os novos horários de negociação da bolsa

Horário B3: A partir de 3 de novembro os horário de negociação irão mudar na Bolsa. Veja como ficarão a pré-abertura, call de fechamento e o after-market. ...

Dashboard Gorila Invest

Gorila Invest

A melhor plataforma para
controlar seus investimentos

Uma nova forma de olhar para o seu dinheiro. Tenha suas informações financeiras consolidadas em um único lugar

Registre-se agora

Faça seu login

ou
Esqueceu sua senha?
AINDA NÃO TEM CONTA?
Cadastre-se