Banco Next

Atrelado ao Banco Bradesco, o Next se apresenta com um visual bastante atraente para quem deseja migrar para uma conta digital. Confira suas vantagens e desvantagens segundo o Gorila.
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Por Gorila - 01/12/2017
Atualizado em 28/07/2022
3 min de leitura

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O Banco Next é o filho mais novo do Bradesco e foi lançado em junho de 2017. Ele claramente é orientado para um público mais jovem, já que tem um design supermoderno e atraente. Neste sentido, a comunicação também chama bastante a atenção, visto que a linguagem utilizada no site e aplicativo é recheada de gírias e termos pouco técnicos para um banco, sendo tudo bem claro e intuitivo.

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Vantagens

Com 4 propostas distintas, o legal do Next é que cada pacote oferecido se encaixa em um perfil. Por exemplo, se você quer uma conta mais enxuta, o Na Faixa, como o próprio nome sugere, não tem custo algum, porém é possível realizar somente 1 DOC/TED por mês.

Já se a sua rotina financeira exige uma movimentação um pouco maior na conta, optar por um upgrade na mensalidade de R$ 9,95 e aproveitar os benefícios do Na Medida, como o cartão múltiplo Next Internacional, saques, DOC e TED ilimitados, este pode ser o plano mais interessante.

Ainda não é o suficiente? Os pacotes com programa de fidelidade: Tem Tudo, a R$ 29,95 com cartão múltiplo Next Gold e Turbinado, com o Next Platinum a R$ 39,95 são mais completos, inclusive o último é ideal para quem costuma viajar e, portanto, acaba precisando de uma grana a mais no limite do cartão.

Vale ressaltar que todas as opções pagas contam com os 5 primeiros meses de uso grátis!

Todas as opções disponibilizam cartão de crédito (aprovação mediante análise de crédito); é possível sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Bradesco ou da rede Banco 24Horas; o aplicativo também conta com a ferramenta “Vaquinha”, onde você pode juntar uma grana com amigos em busca de um objetivo comum (Happy Hour de sexta, por exemplo!);

O que costumava ser um ponto de reclamação entre os correntistas do Banco Next teve uma excelente melhora, estamos falando do atendimento.

O novo sistema via chat foi implantado pelo banco no início do mês de outubro. Com a intenção de acabar com as filas, onde o cliente tinha que aguardar retorno com o app aberto, agora é possível deixar sua mensagem, fechar o app e ser notificado por um consultor Next para dar continuidade ao atendimento. Além disso, existe um histórico onde as conversas são armazenadas.

Outra novidade é o teclado Next para Android. Entrando na onda do Banco Itaú, que lançou a solução há cerca de um mês no Brasil, a novidade deu as caras na última atualização do aplicativo. Com ele, dá para realizar transações financeiras mesmo estando em outra ferramenta, já que o teclado é conectado com aplicativos de mensagens e redes sociais.


Desvantagens

Desvantagens

Não achamos interessante a funcionalidade “Objetivo” do App como investimento. Até o momento, o Banco possui apenas uma opção de fundo, o Next FIC FI Renda Fixa Simples, atrelado ao Bradesco, onde a aplicação inicial é de no mínimo R$ 50, com risco baixo e taxa de administração de 1.0%. Em comparação com outras opções do mercado, infelizmente não achamos ele tão atrativo.

Outros pontos que identificamos como negativos: o Banco Next não emite cheques e nem realiza a leitura dos mesmos para depósito; quando comparado à concorrência, não possui um cadastramento tão simples, pois o processo demanda um vídeo para identificação, o que pode ser um tanto incômodo; além disso, o acesso à conta só é permitido através da instalação do App (Android e iOS) em dispositivos móveis, impossibilitando o uso via Desktop.


Opinião Gorila:

O Next é uma alternativa que possivelmente vai agradar ao público mais jovem pelas suas funcionalidades e navegação (as soluções Vaquinha e Objetivos são interessantes nesse sentido). Em especial para quem quer uma ajuda no controle de despesas, o “Flow” ajuda no gerenciamento das finanças pessoais agrupando os seus gastos em várias categorias. Certamente, não é a alternativa mais barata do mercado (principalmente com relação ao pacote de serviços do cartão de crédito). Contudo, em termos de “experiência do cliente” se destaca bastante: design atrativo e aplicativo funcional.

Confira a Pontuação

[CARD 792]

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