Wealth Trends Newsletter: Valor fortalece fee based, Avenue quer liderar ponte para mercado internacional e Brasil entra no radar da Pimco
17 de novembro de 2025
Destaques desta edição:
- Novo modelo de portfólio redefine investimentos institucionais
- A geração de investidores que pensa em dólar: o novo movimento que a Avenue quer liderar
- Valor Investimentos fortalece modelo “fee based” e amplia fidelização de clientes
- A economia da abundância e o risco de uma sociedade vazia: Guilherme Assis alerta para o descompasso entre avanço tecnológico e capacidade humana de dar propósito ao tempo livre.
Leia essas e outras notícias.
![]() |
Acompanhe as notícias mais relevantes
Valor Econômico, 14/11/25
Benchimol, da XP, fala das dores da antiga sociedade com Itaú, home office e do Brasil mais liberal
Em conversa com Tallis Gomes, da G4, fundador da plataforma fala sobre momentos como aquele em que percebeu o que lhe pareceu “cheiro de oportunidade”, mas que no tempo provou ser “armadilha”.
Startups, 13/11/25
Gorila prova que ajustar a rota pode ser a chave do sucesso
Fintech fez parte da primeira onda do movimento de transformação no mercado financeiro, mas precisou alterar o curso para o B2B.
Valor Econômico, 11/11/25
Novo modelo de portfólio redefine investimentos institucionais
Número crescente de fundos desafia convenção ao adotar um método que abandona as divisões tradicionais por classes de ativos.
E-Investidor, 11/11/25
A geração de investidores que pensa em dólar: o novo movimento que a Avenue quer liderar
Quando a corretora surgiu, em 2018, queria solucionar um problema de oferta no mercado de capitais; agora, o foco está na demanda crescente por ativos no exterior.
Infomoney, 10/11/25
Valor Investimentos fortalece modelo “fee based” e amplia fidelização de clientes
O fee based estabelece uma taxa anual acordada sobre o patrimônio do investidor.
Infomoney, 10/11/25
Tokenização: como o assessor pode transformar complexidade em oportunidade
O papel do assessor evolui, deixando de ser apenas orientador financeiro tradicional para assumir uma função também educativa e de facilitação.
NeoFeed, 10/11/25
Os quatro pontos que colocam o Brasil no radar da Pimco, que tem US$ 2 trilhões de ativos sob gestão
Para Pramol Dhawan, managing director e chefe de mercados emergentes da Pimco, o Brasil tem baixo risco externo, reservas elevadas, carrego real alto e ativos descontados.
A economia da abundância e o risco de uma sociedade vazia
Guilherme Assis, CEO do Gorila, argumenta que estamos numa “janela de risco histórico” onde a tecnologia avança mais rápido que nossa capacidade de absorção cultural e emocional, questionando se estamos preparados para a “economia da abundância” em que robôs produzem, IA decide e energia se torna quase ilimitada.
O desafio central não é mais gerar riqueza, mas alocar tempo humano num mundo onde o trabalho é opcional. A nova questão econômica é como transformar tempo disponível em desenvolvimento humano concreto, pois “abundância sem intencionalidade vira vazio” e o maior risco não é material, mas uma sociedade que conquistou tudo e perdeu o que mais importa.
Saiba mais em sua coluna para o Valor Investe.
Próximos eventos do mercado
- 18 de novembro
- Presencial – SP
- Evento anual da ABCVM, a Associação Brasileira dos Consultores de Valores Mobiliários, que tem como propósito discutir tópicos essenciais da atividade de consultoria, realizada pelos profissionais e empresas credenciados à CVM.
Estudos e relatórios
Guia de Melhores Práticas para Prestação de Serviços de Intermediação de Investimento no Exterior (ANBIMA)
Com caráter educativo, o material consolida condutas para a atividade de intermediação de investimentos no exterior, e apresenta um panorama das regulações brasileiras a respeito do tema. Além disso, reúne respostas para as principais dúvidas levantadas pelas instituições a sobre a habilitação das instituições intermediárias, o processo de prospecção de clientes residentes no Brasil, o relacionamento com o investidor brasileiro entre outros.
Thinning The Herd: The Race For Relevance Fueling M&A – Global Wealth and Asset Management (OliverWyman e Morgan Stanley)
O estudo explora a perspectiva global da indústria e analisa como fusões e aquisições estão mudando o ecossistema de gestão de ativos e gestão de patrimônio e descreva maneiras de repensar o talento na era da inteligência artificial.
Acompanhe o mercado de gestão patrimonial brasileiro na Wealth Trends Newsletter
Este conteúdo foi publicado com exclusividade na Wealth Trends Newsletter. Todas às segundas-feiras, mais de 7.000 advisors brasileiros recebem uma curadoria com tudo o que é preciso saber sobre o mercado de wealth no Brasil — de notícias a estudos robustos.
Assine também:
