Vem aí a 1ª Batalha de Carteiras do Gorila

Cinco competidores vão fazer uma composição de carteira de investimentos para descobrir qual delas vai performar melhor ao longo do tempo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Que comecem os jogos!

Se você está ligado nas nossas redes sociais deve ter visto que o Gorila vai fazer a 1ª Batalha de Carteiras. 😎
Sim! Serão cinco competidores, cada um com uma composição de carteira de investimentos e você vai acompanhar a performance de cada um deles por aqui.

A partir do dia 2 de setembro 6 de setembro*, o Gorila vai fazer o acompanhamento e controle dessas carteiras de investimentos pelo período de cinco anos. É bastante tempo para ver como os ativos escolhidos pelos competidores vão se comportar.  

Vale dizer que todos os investimentos serão feitos em ambiente simulado, porém com dados e cotação de mercado.
Atenção: não vai ter aporte real na Batalha de Carteiras! 

*Em virtude da entrada de mais um participante após o início da batalha, passamos a considerar o data de início no dia 06/09/2019.

E quem são os competidores?

Cássio Hungria, Médico e Investidor

Médico especialista em cirurgia vascular e endovascular. Investidor desde 2006. Passou pela crise de 2008 cheio de VALE e PETR, fazendo lançamento coberto de opções. Defensor ferrenho do investimento passivo com taxas baixas e cético convicto.

Composição da carteira:

Formada em Engenharia Química pela POLI-USP, possui o título de analista certificada (CFA) desde 2010. Começou a sua carreira no Monitor Group, trabalhou como analista de investimentos Sell Side (escrevia relatórios) na Fator Corretora e, depois disso, como Buy Side (escolhia ações para o fundo) no J.P.Morgan, Itaú e Guepardo (até setembro de 2013). Desde então, dedica-se à maternidade e faz a gestão e análise do Stoxos Clube de Investimentos.

Composição da carteira:

James Gulbrandsen, Gestor da NCH no Brasil

Gestor da administradora de investimentos americana NCH Capital no Brasil. Nascido nos Estados Unidos, era um dos poucos profissionais de Wall Street que falava português fluente. Trabalhando no Morgan Stanley e no JPMorgan, participou de diferentes processos de fusões e aquisições no país. Acredita que mercados livres são o caminho para a prosperidade. 

Composição da carteira:

Rafael Zattar, Administrador e Gestor

Administrador de empresas e pós-graduado em Gestão Pública. Fundador da “Carteira Z“, área de Fundos de Investimentos da Research Dica de Hoje. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da “Carteira Z”.  

Composição da carteira:

Wagner Nunes, Assessor de Investimentos, CFP®️

Graduado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da FAAP e pós-graduado em Mercado Financeiro pela FIA. Tirou o CFP em 2017. Profissionalmente, é responsável pela alocação de recursos na Argos Partners escritório de assessoria vinculado à XP Investimentos, hoje com aproximadamente R$ 400 milhões sob custódia.
É um entusiasta de fundos e asset allocation.

Composição da carteira:

Como as carteiras estarão distribuídas?

  • Cada participante começará com um valor simulado de R$300 mil para distribuir entre os ativos financeiros do mercado.
  • As alocações serão ativas e passivas de acordo com o perfil da carteira de cada participante.
  • Não será possível fazer alocações retroativas nas carteiras. 
  • O Gorila será o mediador da batalha e será o único usuário a ter acesso a compra / venda dos ativos nas carteiras dos investidores.

E vai ter prêmio?

Bem, a Batalha de Carteiras não vai ter uma premiação financeira oficial. O que vale é participar e descobrir quem fez os melhores aportes nesses anos. Quem teria se dado bem administrando seus investimentos?

Então, para descobrir quem vai se sair melhor na competição é só acompanhar as redes sociais do Gorila: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin! Todo que todo mês vamos postar como foi a rentabilidade das cinco carteiras.

Aproveita para divulgar para os amigos essa super Batalha de Carteiras do Gorila. 🤘

Confira aqui como foi a performance do primeiro mês dos competidores.

Confira aqui como foi a performance do segundo mês dos competidores.

Confira aqui como foi a performance do terceiro mês dos competidores.

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais