Canal de finanças e investimentos: confira o top 20

Para dar aquela força e tornar mais simples a vida do investidor, basta conferir a seleção de canal de finanças e investimentos.
canal de finanças
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

Gorila traz agora várias dicas para parar alguns minutos na frente do Youtube e conferir um conteúdo bacana para te ajudar nessa tarefa de aprender a investir da melhor forma possível. Está curioso para descobrir qual canal de finanças e investimentos entrou na lista? Então é só continuar a leitura. 

Leia também

Confira 9 podcasts sobre investimentos. 

1 – 1Bilhão Educação Financeira 

Com o slogan “investimento não é cassino”, o canal foca em desconstruir na cabeça do brasileiro a ideia de que é preciso acertar sempre o investimento da moda. São três vídeos por semana nos quais o jornalista Fabrizio Gueratto faz algumas resenhas e comparativos de bancos digitais, além de dar dicas sobre ações e os erros mais comuns dos investidores. 

2 – Pé de Meia 

Toda semana tem vídeo novo no Pé de Meia. No canal, Bia Moraes conta sobre como fazer aportes todo mês, como zerar as dívidas ou mesmo como perder o medo de investir. Tem dicas até para os estagiários lidarem com as finanças e também para quem quer aprender a empreender. O conteúdo é mostrado de forma leve e didática. 

3 – Investidor Sardinha

O canal de Raul Sena aposta em conteúdos relacionados principalmente a ações, com avaliação de alguns papéis e dicas sobre investimentos. Aos sábados tem o “Giro da Bolsa” que conta um pouco do que movimentou a semana das ações brasileiras.  

4 – Luciana Fiaux – Domine suas Finanças

Já teve a vida financeira desorganizada? Se a resposta foi sim, a personal trainer da vida financeira, Luciana Fiaux, dá dicas de como superar isso. Ela mostra como superar as dificuldades na hora de cuidar do dinheiro e por em prática um método de organização das finanças. Os vídeos são curtinhos e falam desde como se livrar de dívidas até se programa de milhas justifica gastos no cartão. Também é possível mandar perguntas para a Lu. 

5 – 500 Pratas

Existe preço justo para uma ação? Essa é uma boa pergunta que Leandro Cabral comenta no canal 500 Pratas. O objetivo do espaço é que você possa aprender a investir sozinho. 

6 – Finanças com a Nathi

Economia e educação financeira não são assuntos geralmente abordados nas escolas, e que deveríamos ter desde cedo, independente da classe social. Para tentar contornar essa situação, Nathi criou um canal para auxiliar as pessoas, desde as classes mais baixas, a usar o dinheiro sem ficar no apuro no fim do mês.  

7 – Yubb

Além de ter uma plataforma de busca de investimentos, Bernardo Pascowitch faz vídeos no Youtube comentando como aplicar melhor seu dinheiro e sair da poupança, o risco dos investimentos, o sobe e desce das ações e até como investir em casal. 

8 – Finanças Femininas

No Finanças Femininas, Carol Sandler conversa sobre dinheiro e empoderamento feminino através da educação financeira. Seus vídeos trazem conteúdo para iniciantes na bolsa de valores, até como renegociar dívidas e os melhores cartões sem anuidade. Carol também dá dicas de como economizar no mercado ou no material escolar. 

9 – Jovens de Negócios

Em apenas um ano e meio, o Jovens de Negócios bateu a marca de 540 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. O conteúdo desenvolvido por Breno Perrucho vai desde como analisar uma ação e opções de investimento, até quanto é preciso ter investido para ganhar R$ 1 mil por mês. Também dá para conferir opções para ganhar uma grana extra em 2020. Afinal, quem não precisa? 

10 – Saldo Extra

O canal de finanças Saldo Extra mostra como realizar boas compras, fazer investimentos e aplicar seu dinheiro. Dicas para públicos diversos, desde para quem trabalha como autônomo ou está pensando na aposentadoria, até como pedir aumento na empresa ou mesmo ensinar as crianças a poupar. 

11 – Me Poupe!

Com mais de 5,75 milhões de inscritos, a jornalista Nathalia Arcuri comanda o canal Me Poupe!. Com descontração e bom humor, ela pretende em seus vídeos ensinar o público a economizar e investir. Recentemente, lançou o “Guia prático Me Poupe! – 33 dias para mudar sua vida financeira”. 

12 – O Primo Rico

Thiago Nigro comanda no Youtube o canal O Primo Rico, que conta com mais de 4 milhões de inscritos. O youtuber tem uma trajetória de altos e baixos. Aos 26 anos conquistou o primeiro milhão, porém em 2019 teve seu nome envolvido numa dívida de R$ 1,7 milhão, com prestações atrasadas de um imóvel. 

Em novembro de 2018 lançou o livro “Do Mil ao Milhão – Sem cortar o cafezinho” com base em três pilares: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. 

13 – EconoMirna

Com cerca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, de forma simples e descomplicada, Mirna Borges dá dicas de como organizar a vida financeira, além de informações e possibilidades de investimentos, cartões de crédito e contas bancárias oferecidas pelo mercado. 

14 – Riqueza Em Dias

Carol Dias é educadora financeira e fundadora do canal Riqueza em Dias, que já possui 99 mil inscritos. A youtuber compartilha dicas de investimentos, análise de ações e se é o momento de vender ou não os papéis. 

15 – Explica Ana

Comandando o Explica Ana, Ana Laura Magalhães tem o objetivo de fazer você entender o mundo das finanças de uma forma didática e fácil. Ela dá exemplos de como aprender na prática a administrar o dinheiro e realizar investimentos de sucesso. 

16 – Lucas Silva 

Nascido em Nova Lacerda (MT), Lucas Silva, 18 anos, começou a investir aos 16 e desde então tem um canal no YouTube. A ideia de criar esse espaço para falar sobre investimento veio da vontade de compartilhar conhecimento com os amigos, que não tinham muito interesse no assunto. No canal Lucas dá dicas de como montar uma carteira de investimentos. 

17 – Gustavo Cerbasi 

Gustavo Cerbasi é consultor, professor, palestrante, autor de 16 livros e tem um canal no Youtube. Em seus vídeos mostra desde como operar o home broker até se é interessante seguir uma carteira recomendada. 

18 – Academia do Dinheiro 

Com quase 300 mil inscritos, o educador financeiro Mauro Calil oferece em seu canal conteúdos para ganhar mais e gastar menos dinheiro, além de onde investir. Tudo para romper as dificuldades de ter e manter a estabilidade financeira. 

19 – Dinheirama 

A educação financeira é tratada de um jeito curioso no canal Dinheirama. Os vídeos abordam assuntos que mexem com seu bolso como por exemplo conta digital, investimentos e imposto de renda. 

20 – Viver de Rendimentos 

Já quem curte investir em renda variável pode se interessar em acompanhar o canal Viver de Dividendos. Nos vídeos, Roberto Guedes busca prover uma sustentabilidade financeira para as pessoas realizarem os seus sonhos. Ele acredita que o processo de investimentos é mais importante que os resultados simplesmente. 

Qual canal de finanças você mais curtiu? Já conhecia todos? E depois de aprender a investir nada melhor do que dar aquela conferida na sua carteira de investimentos. Já sabe que o Gorila te ajuda nessa tarefa de consolidar seus ativos em um só lugar! 

Além disso, aproveite para compartilhar essa dica de canal de finanças no YouTube com seus amigos através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter,  Linkedin e Telegram

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais