Radar da Tarde: Ibovespa vai às máximas do dia e supera os 118 mil pontos
O Ibovespa acelerou os ganhos no início desta tarde e foi às máximas do dia, superando os 118 mil pontos. O bom humor vem da melhora das perspectivas com o cenário inflacionário, o que impulsiona o apetite por risco no mercado brasileiro.
Neste cenário, ações ligadas à economia interna seguem entre as maiores altas, que também se beneficiam da queda dos juros futuros nos vencimentos de curto prazo.
Entre as commodities, os destaques positivos são os frigoríficos (JBSS3 +5,94%; BEEF3 +2,08%; MRFG3 +2,44%), que ajustam as perdas da última sessão, quando novos casos de gripe aviária foram reportados. O setor metálico também segue em alta, na esteira do avanço do minério de ferro nas bolsas asiáticas. Já os papéis da Petrobras se firmaram no positivo, após uma volatilidade inicial, apesar da perda de ímpeto do petróleo internacional.
Lá fora, os principais índices de Nova York se firmaram no positivo, depois da instabilidade vista pela manhã. Apenas o Nasdaq segue oscilando entre altas e baixas, diante da pressão gerada pelo recuo das big techs.
Na Europa, o fechamento das bolsas foi variado. Os índices tiveram uma abertura positiva, porém perderam impulso à medida que as expectativas de novos apertos monetários se fortaleceram, especialmente após os dados de inflação alemã e do PIB americano superarem as estimativas do mercado.
Assine o GorilaFLOW para seguir informado sobre acontecimentos do dia.
Este artigo foi útil?