B3 fará precificação de debêntures; saiba mais

Com a precificação das debêntures, a B3 vai calcular diariamente os preços de cerca de 900 emissões. Saiba mais no artigo.
precificação de debêntures
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A B3 lançou seu serviço de precificação de debêntures. Atualmente, a maioria dos preços calculados usa como referência a precificação divulgada pela Anbima. Dessa forma, a B3 passa a calcular diariamente preços para cerca de 900 emissões de debêntures. 

O serviço de precificação de debêntures disponibiliza dados cadastrais, agenda com fluxos de pagamentos e negócios diários do mercado secundário para todas as debêntures de emissões públicas, e preço de referência diário para debêntures seguindo metodologia de apreçamento própria desenvolvida pela B3. Metodologia essa que tem dois pilares: preços negociados e atribuição de perfil de risco de crédito. 

Com essa ação, a bolsa espera que gestores utilizem seu serviço na marcação a mercado das cotas dos fundos dedicados a esses ativos. “A divulgação dos preços das debêntures estimula de forma significativa a liquidez do mercado e a consequente negociação desses papeis. Nosso modelo de precificação traz como diferencial a combinação de aspectos de marcação a mercado [atualização diária de preço] e de marcação a modelo [modelo teórico de apreçamento], para chegar no preço mais fiel possível a condição daquele papel no mercado”, afirma Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3.

Quer continuar acompanhando as novidades no Gorila? Então aproveite para seguir as nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter Linkedin! Por lá você sempre fica por dentro dos artigos sobre o mercado financeiro, investimentos e as novas features do app.

Saiba mais

Veja como funciona a nova política de tarifação da B3

Saiba como investir em debêntures

GorilaPRO

Já conhece a versão do Gorila voltada para profissionais do mercado? Com a plataforma GorilaPRO você otimiza o processo de backoffice e o controle dos investimentos, trazendo mais transparência e clareza para os seus clientes.

Extraia relatórios, acompanhe diferentes carteiras e calcule automaticamente a rentabilidade de mais de 350 mil ativos de renda fixa, renda variável, multimercados e moedas.

Conheça sobre a plataforma, cadastre-se e comece a oferecer mais essa experiência aos seus clientes.

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais

ações

Melhores ações maio 2022: altas e baixas

O Ibovespa encerrou o mês passado com alta de 3,22%. Entenda o contexto desse período e veja quais foram as piores e melhores ações de maio de 2022.