Payroll: EUA criam 253 mil empregos em abril

O último Relatório de Emprego dos Estados Unidos (payroll) registrou criação de 253 mil novos postos de trabalho em abril. O resultado ficou significativamente acima das expectativas (+180k) e apresentou aceleração em relação aos 165 mil empregos criados em março, apesar da revisão baixista dos números de março, dos 236 mil registrados previamente.

Quanto aos setores, a maioria das atividades registrou criação de empregos, com maior destaque para serviços profissionais e empresariais (+43k), saúde (+40k), lazer e hospitalidade (+31k) e assistência social (+25k).
A taxa de desemprego dos EUA recuou para 3,4% em abril, ante 3,5% em março e abaixo das expectativas do mercado (3,6%). Já a taxa de participação de trabalhadores na PEA se manteve em 62,6%.

O salário médio por hora teve alta de 0,5% em abril ante março, ou US$ 0,16, a US$ 33,36, acima das projeções do mercado. Na comparação anual, houve ganho salarial de 4,4% no último mês, superior à previsão de 4,2%.
Leia também:
JOLTS: Vagas de trabalho em aberto recuam para 9,6 milhões em março
ADP: Criação de 296 mil vagas de emprego privado em abril (expectativa +133k)
Após a divulgação, os futuros americanos avançavam em território positivo e o dólar ganhava força, enquanto os investidores agora aguardam os números da inflação ao consumidor americano (CPI) de abril, que será divulgado na semana que vem.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW
Este artigo foi útil?