Nova classificação de ativos e lista de posições personalizável

Estamos atualizando a forma como classificamos os ativos no Gorila para oferecer mais consistência, profundidade e clareza em todos os níveis — deixando a análise dos seus portfólios ainda mais precisa e eficiente.
Essa nova classificação será adotada oficialmente na nossa plataforma no futuro, mas já está disponível para você começar a se familiarizar com as mudanças e melhorias na experiência.
Para ativá-la, basta acessar o menu da sua conta. Por enquanto, você poderá alternar livremente entre as duas versões. Em breve, no entanto, essa será a única classificação de ativos existente no Gorila.

Além de aprofundarmos a estrutura de classificação dos ativos — especialmente em Renda Fixa —, também implementamos melhorias na lista de posições para oferecer uma análise mais direcionada, permitindo que você visualize exatamente o que é mais relevante.
Seleção de colunas e níveis
Com a nova classificação, você poderá personalizar a visualização da sua tabela de posições, escolhendo exatamente quais colunas deseja exibir. Foram incluídas novas colunas, como proventos, dividend yield (DY), último preço e preço médio.
Além disso, agora é possível selecionar quantos níveis de classificação você quer visualizar — com até quatro níveis de profundidade disponíveis para tornar a análise ainda mais rica e segmentada.
A preferência de colunas definida será refletida em todos os seus portfólios.
Filtros
Você poderá aplicar filtros por corretora e por classe de ativo na sua lista de posições, mantendo o agrupamento que preferir para a visualização.
Essas novidades já estão disponíveis na versão web do GorilaVIEW, e em breve a Nova Classificação também chegará ao aplicativo para Android e iOS.