Amazon divulga resultados decepcionantes

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 29-04-22

Brasil

O principal índice de mercado brasileiro, Ibovespa, avançou pelo terceiro dia seguido após a última semana de quedas e alcançou 109.919 pontos no fechamento de mercado. O câmbio também voltou a apreciar, recuando 0,55%, para R$ 4,94. Ontem, o Ministério do Trabalho publicou a criação de 136 mil vagas de emprego formal em março e hoje devem ser divulgados mais dados do mercado de trabalho pelo IBGE. Pela manhã, o Ibovespa Futuro voltava a subir e o dólar caía.

EUA

Os índices futuros de Nova York operavam negativos pela manhã, apesar do fechamento positivo da última quinta-feira. Pela manhã, o mercado reage ao desempenho abaixo do esperado da Amazon no primeiro trimestre e aguarda os dados da taxa de inflação de março (PCE), utilizados pelo Federal Reserve em sua decisão de política monetária. Ontem, os EUA divulgaram o PIB do primeiro trimestre do ano, que registrou queda de 1,4%, abaixo do consenso do mercado.

Ásia

Os principais mercados asiáticos encerraram o último pregão do mês majoritariamente em alta, puxados pelo anúncio de novos incentivos do governo chinês à economia e pela boa performance das bolsas de Wall Street ontem. Na China, as preocupações acerca do novo surto de covid-19 seguem em alta e o governo já decretou o encerramento das aulas presenciais em Pequim. Apesar disso, o índice Xangai Composto disparou 4,01% e a bolsa de Hong Kong subiu 2,41%. No Japão, o mercado deve permanecer fechado até quinta-feira, seguindo uma sequência da “Semana Dourada”.

Europa

As bolsas europeias amanheceram de bom humor, puxadas pelos balanços corporativos positivos e a proposta de auxílio fiscal à economia pela China. Os conflitos da Ucrânia seguem no radar dos investidores, que se atentam às novas ameaças de Putin contra o ocidente e digerem os dados de inflação da Zona do Euro bastante impactados pela guerra. Pela manhã, DAX, FTSE e PCAC avançavam , respectivamente.

Leia também:
Rússia e Ucrânia: como a guerra afeta o preço das commodities

Divulgações

Para hoje, teremos a divulgação do Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br), PNAD Contínua e do Relatório da Execução Orçamentária da União. No exterior, devem ser divulgados os PIBs para diversos países da Zona do Euro e a inflação norte-americana.

Balanços

Hoje teremos a divulgação dos resultados corporativos das petrolíferas Exxon Mobil e Chevron, assim como da AbbVie, Astrazeneca, Bristol-Myers e Colgate-Palmolive e, internamente, a Irani deve publicar seu balanço do primeiro trimestre.

Além do Morning Call de 29-04-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Inflação recua 0,68% em julho

Morning Call 09-08-22 Brasil Sem grandes agitações no cenário internacional, o índice Bovespa seguia sua trajetória de valorização pela manhã, retomando a casa dos 109 mil pontos. Em dia de importantes divulgações para a economia

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também