MORNING CALL – 29/03/21

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram  Exterior: Os índices futuros de Nova York operam em baixa depois que um grande fundo de investimento se desfez de bilhões de dólares em ativos, gerando temores de que bancos globais que têm negócios com a firma possam sofrer grandes prejuízos. O Credit […]
Foto de perfil do autor
PorMariane Vas - 29/03/2021
2 min de leitura

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: Os índices futuros de Nova York operam em baixa depois que um grande fundo de investimento se desfez de bilhões de dólares em ativos, gerando temores de que bancos globais que têm negócios com a firma possam sofrer grandes prejuízos. O Credit Suisse e a Nomura Holdings alertaram que poderão sofrer fortes perdas relacionadas a transações com este cliente não identificado. Depois disso, em Zurique, a ação do Credit sofreu um tombo de mais de 13% e na bolsa japonesa, o papel da Nomura despencou mais de 16%. Biden reiterou que fará a proposta de um pacote de investimentos para modernização da infraestrutura americana. Atenção à secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e ao relatório de empregos americano (Payoll).

Petróleo: Petróleo sobe 1% após a Reuters informar que a Rússia apoia a extensão do acordo de cortes de produção da Opep+ até maio, embora defenda um leve aumento na sua oferta para atender a demandas sazonais. A commodity chegou a operar no campo negativo durante a madrugada, após o cargueiro Ever Given conseguir ser parcialmente desencalhado no Canal de Suez.

Pedaladas no Orçamento: O ministro Paulo Guedes alertou o presidente Bolsonaro que o Orçamento de 2021 ficará impossível de ser executado diante das manobras contábeis aprovadas pelo Congresso para acomodar os R $51,6 bilhões de emendas parlamentares. Cálculos da equipe econômica mostram que a máquina do governo teria que funcionar com apenas R$ 49,5 bilhões até o final do ano – praticamente a metade do que os especialistas consideram o patamar mínimo para não ter uma paralisação.

Política: Hoje ocorre a primeira reunião do Comitê de Coordenação da Covid-19. Atenção ao aumento da pressão política e empresarial pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e de Ricardo Salles, Meio Ambiente.

Coronavírus: O Brasil registrou média móvel recorde de 2.598 mortes por covid-19 nos últimos sete dias, totalizando mais de 312 mil óbitos.

Compartilhe

Vá direto ao assunto

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nossa curadoria com as últimas notícias, inovações e tendências que estão moldando o mercado de investimentos no Brasil.
Ao enviar o formulário, você declara que conhece os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Compartilhe

Vá direto ao assunto

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nossa curadoria com as últimas notícias, inovações e tendências que estão moldando o mercado de investimentos no Brasil.
Ao enviar o formulário, você declara que conhece os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.