China introduz o maior lockdown dos últimos dois anos

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 28-03-22

Morning Call 28-03-22

Brasil

Em meio à semana bastante positiva, o principal índice do mercado brasileiro, Ibovespa, avançou 0,02% no fechamento da última sexta-feira e encerrou a semana em alta de 3,27%. O dólar recuou fortemente nos últimos cinco pregões, impactado pela nova aceleração no preço das commodities e novos esclarecimentos sobre a política monetária. Pela manhã, o dólar e o Ibovespa futuro se mantinham estáveis.

Leia também:
Taxa de câmbio: o que é e como ela define o preço do dólar

Covid-19

Nesta segunda-feira, a China introduziu o maior lockdown dos últimos dois anos ao passo que os casos de covid voltam a acelerar. A medida atinge seu principal centro financeiro, em Xangai, cidade que comporta mais de 25 milhões de habitantes. Com isso, o dólar recuava pela manhã e o mercado revisava suas projeções para o crescimento da economia chinesa.

Exterior

As principais bolsas internacionais amanheceram em leve alta nesta segunda-feira, impulsionadas pela expectativa de resolução dos conflitos do leste europeu ainda nessa semana.
Na Europa, enquanto diversos indicadores apontaram para uma queda na confiança dos consumidores nas principais economias do mundo durante a semana passada, pela manhã o índice inglês subia 0,50% e os índices alemão e francês avançavam 1,75% e 1,30%, respectivamente.
Os futuros de Nova York caminhavam mistos, ainda afetados pelos pronunciamentos dos dirigentes do Fed para os possíveis caminhos para a política monetária americana.

Ásia

O mercado asiático encerrou o pregão de hoje sem direção única. Na China, o índice de Hong Kong avançou 1,31% enquanto o índice de Xangai caminhou de lado, fechando com alta de 0,07%. Os resultados positivos foram influenciados pelo bom desempenho do setor de tecnologia, com as ações de empresas chinesas, como a Meituan, saltando 11%.

Divulgações

Pela segunda semana consecutiva, o Banco Central do Brasil divulgará o Relatório Focus, que contempla as expectativas do mercado para os principais indicadores da economia, a partir das 10h. Ainda hoje, temos a divulgação da Sondagem do Consumidor, pela FGV, e das Notas do Setor Externo pelo BC. No exterior, o presidente do BoE deve se pronunciar e diversos dados para a atividade norte-americana devem ser divulgados.

Além do Morning Call de 28-03-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras