Balanços, Reforma Tributária e MGLU3

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Exterior: As Bolsas europeias e os índices futuros de Nova York recuam, realizando lucros após Dow Jones, S&P500 e Nasdaq renovarem recordes históricos de fechamento ontem. Também há certa cautela na vésperas da decisão de política monetária do Fed e do PIB americano no segundo trimestre. Na Ásia, os mercados acionários na China e Hong Kong foram ainda fortemente impactados pela ofensiva regulatória do governo de Pequim sobre os setores de tecnologia e educação privada, que dependem de investimento estrangeiro, o que provocou uma fuga de capital das empresas chinesas, especialmente aquelas com ações listadas no exterior. Por fim, também serão acompanhados o indicador de confiança do consumidor dos Estados Unidos e os balanços das big techs Alphabet (Google), Apple e Microsoft.

Brasil: Aqui são esperados a nota do setor externo, com o saldo das transações correntes e o IDP de junho, e os resultados do segundo trimestre da Telefônica e da CSN.

Política: Segundo o Broadcast, o governo se prepara para criação de um novo programa social, substituindo o Bolsa Família, visando dar tempo de pagar a primeira parcela do benefício até novembro. Os investidores também acompanham os ruídos sobre as emendas de “cheque em branco”.

Reforma Tributária: Ontem um grupo de 22 instituições que representam o setor elétrico, o comércio de bens e serviços e a indústria farmacêutica, divulgou um manifesto pedindo o arquivamento do projeto em tramitação na Câmara. A argumentação é que a mudança torna o sistema tributário ainda mais complexo e aumenta a carga tributária das empresas e da classe média brasileira, além de gerar insegurança jurídica e desemprego.

MGLU3: O Magazine Luiza adquiriu a Sode Intermediação de Negócios, uma plataforma de logística de entregas ultrarrápidas, feitas em até 1 hora.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras