Balanços, Reforma Tributária e MGLU3

Exterior: As Bolsas europeias e os índices futuros de Nova York recuam, realizando lucros após Dow Jones, S&P500 e Nasdaq renovarem recordes históricos de fechamento ontem. Também há certa cautela na vésperas da decisão de política monetária do Fed e do PIB americano no segundo trimestre. Na Ásia, os mercados acionários na China e Hong Kong foram ainda fortemente impactados pela ofensiva regulatória do governo de Pequim sobre os setores de tecnologia e educação privada, que dependem de investimento estrangeiro, o que provocou uma fuga de capital das empresas chinesas, especialmente aquelas com ações listadas no exterior. Por fim, também serão acompanhados o indicador de confiança do consumidor dos Estados Unidos e os balanços das big techs Alphabet (Google), Apple e Microsoft.
Brasil: Aqui são esperados a nota do setor externo, com o saldo das transações correntes e o IDP de junho, e os resultados do segundo trimestre da Telefônica e da CSN.
Política: Segundo o Broadcast, o governo se prepara para criação de um novo programa social, substituindo o Bolsa Família, visando dar tempo de pagar a primeira parcela do benefício até novembro. Os investidores também acompanham os ruídos sobre as emendas de “cheque em branco”.
Reforma Tributária: Ontem um grupo de 22 instituições que representam o setor elétrico, o comércio de bens e serviços e a indústria farmacêutica, divulgou um manifesto pedindo o arquivamento do projeto em tramitação na Câmara. A argumentação é que a mudança torna o sistema tributário ainda mais complexo e aumenta a carga tributária das empresas e da classe média brasileira, além de gerar insegurança jurídica e desemprego.
MGLU3: O Magazine Luiza adquiriu a Sode Intermediação de Negócios, uma plataforma de logística de entregas ultrarrápidas, feitas em até 1 hora.