Nova pesquisa DataFolha agita o mercado

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 27-05-22

tabela do Morning Call 27-05-22

Brasil

O índice Ibovespa fechou mais um pregão em alta na quinta-feira, acompanhando o fechamento positivo das bolsas americanas. A bolsa brasileira avançou 1,18%, para 111.890 pontos, e o dólar recuou 1,23%, para R$ 4,76, se destoando de seus pares emergentes. A divulgação da arrecadação federal superou as expectativas do mercado, enquanto a publicação do Novo Caged foi adiada para segunda-feira (30). Hoje, o Ibovespa Futuro amanheceu positivo, enquanto a pauta das eleições presidenciais devem tomar conta do noticiário após divulgação de nova pesquisa do Datafolha.

Últimos dias para declarar o Imposto de Renda! Baixe nosso e-book:
E-book: como declarar investimentos no IR 2022

Eletrobras

A Eletrobras anunciou sua oferta pública de ações para a conclusão do processo de privatização, previsto ainda para junho. Em oferta primária, a estatal deve disponibilizar 627,7 milhões de ações e mais 69,8 milhões de ações do BNDESPar em oferta secundária. O período de reserva será entre os dias 3 e 8 de junho, enquanto a definição do preço ocorrerá dia 9.

EUA

As bolsas americanas encerraram mais um dia positivas na última quinta-feira, após a leitura do PIB abaixo do esperado afastar os riscos de aceleração no ritmo de aceleração das altas da taxa de juros para as próximas reuniões. A divulgação dos balanços corporativos de grandes varejistas manteve os investidores atentos após o fechamento de mercado, enquanto a publicação do PCE, principal índice de inflação observado pelo Federal Reserve, de abril e dos dados de renda e gastos pessoais deve ditar o rumo do mercado hoje. Pela manhã, os índices futuros de Nova York operavam em alta, se encaminhando para o primeiro fechamento semanal positivo após sete semanas de perdas.

Europa

Pela manhã, os mercados europeus caminhavam para encerrar a semana em alta, após a recuperação parcial dos tombos recentes em razão da diminuição do risco de aperto monetário mais intenso dos Estados Unidos. Ontem, o ministro das Finanças britânico anunciou um pacote de medidas, dentre elas a taxação de 25% do lucro das empresas de petróleo e gás, visando combater o recente aumento do custo de vida do país, o que impulsionou o setor de tecnologia e consumo. A quinta-feira marcou o fim do Fórum Econômico Mundial e, para a Europa, ficaram as projeções para uma possível recessão no radar.

Ásia

Apesar da forte queda no lucro das empresas industriais na China para o mês de abril, os principais mercados asiáticos fecharam o último pregão da semana em alta, acompanhando o otimismo das bolsas internacionais. Enquanto a China ainda lida com a nova onda de covid-19, as medidas de estímulo sinalizadas nesta semana fizeram com que o índice de Xangai avançasse 0,23% na sessão. O principal destaque positivo ficou por conta do índice de Hong Kong, que saltou 2,89% após a divulgação do balanço corporativo referente ao primeiro trimestre da Alibaba no fechamento de ontem. No Japão, o índice Nikkei fechou em alta de 0,66%.

Além do Morning Call de 27-05-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras