MORNING CALL – 26/11/20


Mercados Globais: Liquidez global reduzida pelo feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA. A expectativa de mais investimento pelos bancos centrais para financiar a recuperação econômica pós pandemia impulsionou o mercado asiático. Na Europa os índices recuam, repercutindo o aumento do coronavírus na região, a extensão da quarentena parcial na Alemanha e a queda na confiança do consumidor. Sobre as commodities, petróleo opera em queda de 1%, mas o minério de ferro sobe, impulsionado pela forte demanda das siderúrgicas na China.
Política: Ruído entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, acerca da recuperação da credibilidade do país.
Ibovespa: Ontem o Ibovespa conseguiu garantir terreno positivo nas últimas horas do pregão, finalizando aos 110.133 pontos (+0,32%). Hoje o volume negociado deve ser menor, devido ao feriado americano.
Ações: Ontem os destaques de alta foram as siderúrgicas (USIM5 +7,0% e CSNA3 +2,5%), enquanto bancos (ITUB4 -1,2%, BBDC4 -1,4%, ITSA4 +1,4%) e educação (COGN3 -2,8%, YDUQ3 -1,7%) caíram.
Juros: No último pregão os juros futuros encerraram com queda, mas a inclinação da curva se manteve elevada. Atenção para os dados de emprego do Caged e leilão do Tesouro.
Câmbio: O fluxo intenso de capital estrangeiro levou à queda de 1,0% no dólar, mesmo com a cautela no exterior e o incômodo do risco fiscal. Hoje a tendência é de alta da moeda americana.
Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram