MORNING CALL – 23/12/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: As atenções ficam na possibilidade de ser fechado ainda hoje um acordo comercial pós-Brexit entre Reino Unido e União Europeia, além de indicadores nos Estados Unidos. Bolsas no exterior têm alta moderada, limitadas pela chance de Trump não sancionar o pacote fiscal de US$ 900 bilhões aprovado esta semana pelo Congresso americano.

Política: Com o encerramento do ano legislativo, o Congresso Nacional só deve ter sessões em fevereiro, após a eleição para as presidências da Câmara e do Senado. Alguns projetos pendentes foram o Orçamento de 2021, a nova lei do gás, isenção de energia no Amapá e o novo marco legal do câmbio.

Ibovespa: Ontem o Ibovespa subiu 0,70%, aos 116.636 pontos, acumulando em dezembro alta de 7,11%. Hoje a liquidez deve ser reduzida, sendo véspera de feriado na B3. Deve refletir no mercado local o bom humor externo e o alívio com o fato de a PEC dos municípios não ter passado no Congresso.

Corporativo: A Petrobras fechou novos contratos com a Braskem, que somam R$ 26,6 bilhões em fornecimento de matéria prima.

Juros: A curva de juros teve ganho de inclinação na terça-feira, com taxas de curto e médio prazos fechando em queda mais pronunciada que as longas. Isso porque o IPCA-15 de dezembro veio menor que as estimativas, pressionando as taxas de vencimentos até 2024 para baixo.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras