MORNING CALL – 23/11/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Esperança com o desenvolvimento das vacinas anima os mercados no exterior. Hoje a AstraZeneca informou que sua vacina contra a covid-19 apresentou, em média 70% de eficácia, e em alguns casos de 90%. Além disso, a Pfizer e BioNTech entraram com pedido de uso emergencial nos EUA e podem começar a aplicar as primeiras doses a partir de 12 de dezembro. Os países do G20 se comprometeram a dedicar mais de US$ 21 bilhões para a produção de medicamentos e vacinas contra a covid-19. Ademais, os PMIs industriais da Zona do Euro e da Alemanha foram mais fortes que esperados, apesar do dado ter atingido o menor nível em 2 meses. Com isso, bolsas da Europa e os futuros dos índices de NY sobem, deixando de lado a preocupação com impasse do novo pacote fiscal nos EUA e o avanço de covid no mundo.

Bolsa: O mercado local deve se beneficiar do otimismo externo e acompanhar o bom humor com as vacinas. Entretanto o fiscal continua a incomodar, principalmente com a discussão de prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses.

Ibovespa: Na sexta-feira o Ibovespa encerrou com 0,59% de perdas aos 106.043 pontos. Apesar disso, foi a terceira semana consecutiva de alta, acumulando 1,26% de ganho.

Ações: No último pregão as ações mais prejudicadas foram do setor aéreo (GOL -3,9% e Azul -2,9%) e do Varejo (LREN -3,2%, MGLU -1,8% e LAME -0,9%). Já PCAR foi destaque de alta (+4,5%), após obter autorização para separação do Assaí.

Juros: As taxas dos contratos de DI encerraram a sexta-feira em alta, diante dos desafios fiscais sem soluções à vista.

Câmbio: Dólar teve forte alta (+1,5%), cotado a R$ 5,389, após Guedes indicar a possibilidade da venda de reservas cambiais para redução da dívida pública.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,