Vazamento de dados na Natura

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 22-04-22

Morning Call 22-04-22

Brasil

Apesar da bolsa brasileira (B3) permanecer fechada na última quinta-feira por conta do feriado de Tiradentes, os ativos brasileiros negociados no exterior encerraram novamente em queda, puxados pela expectativa de estreitamento das condições monetárias norte-americanas. Pela manhã, o Ibovespa Futuro caía mais de 1% na abertura do pré-mercado e o dólar avançava par cima dos R$ 4,69.

Leia também:
FIIs dividendos: confira os melhores pagadores em 2022

Natura

Na quarta-feira, as ações da Natura (NTCO3) operaram em queda (15,5%), após rumores de vazamento de dados internos para acionistas. Com isso, a empresa do setor de beleza divulgou antecipadamente as prévias do balanço do primeiro trimestre, não auditadas, que sinalizam queda nas receitas e lucros da operação.

Eletrobras

A estatal de fornecimento de energia deverá refazer cronograma do processo de privatização nesta sexta-feira, após o Tribunal de Contas da União (TCU) adiar a análise final da desestatização.

EUA

Os mercados americanos encerraram o último pregão em baixa, após o presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, em painel do FMI, reafirmar o compromisso com o combate à inflação e dar suporte à elevação de 0,5 p.p. da taxa de juros na reunião de maio. Hoje, os índices futuros de Nova York amanheceram mistos, ainda repercutindo o pronunciamento de Powell e as novas divulgações dos resultados corporativos do primeiro trimestre, ao passo que aguardam a divulgação do PMI de março.

Ásia

As principais bolsas asiáticas fecharam o último pregão da semana sem direção única, após pronunciamento mais duro da autoridade monetária dos EUA derrubar as bolsas americanas. Na China, o índice Xangai Composto avançou 0,23%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,21% e o índice japonês, Nikkei, fechou em queda de 1,63%.

Europa

Na Europa, os mercados também repercutem o discurso mais duro de Powell e operam em queda pela manhã. Os dados do PMI da Zona do Euro vieram levemente acima das expectativas, com avanço principalmente do setor de serviços, enquanto o setor industrial foi o destaque para o PMI da Inglaterra. Para hoje, as divulgações dos balanços empresariais seguem no radar, assim como o pronunciamento da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. O mercado também se atenta ao segundo turno das eleições presidenciais francesas, que devem ocorrer durante esse final de semana.

Balanços

Durante esta sexta-feira, devem ser divulgados os balanços para o primeiro trimestre de 2022 de empresas como Verizon, American Express, SAP SE, HCA Healthcare e Kimberly-Clark.

Além do Morning Call de 22-04-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana