MORNING CALL – 21/12/20


Mercados Globais: Apesar dos democratas e republicanos finalmente terem chegado a um acordo no pacote fiscal dos Estados Unidos, o sentimento de hoje é de aversão a risco global diante da notícia de que há uma variante da covid-19, 70% mais transmissível e que está se espalhando rapidamente pelo Reino Unido. Foi decretado novo lockdown de duas semanas em Londres, sul e sudeste da Inglaterra, e vários países suspenderam voos para o Reino Unido. Europa cai 3%, futuros de NY tem queda de 2% e petróleo afunda 3,5%.
Coronavírus: Os especialistas da União Europeia chegaram à conclusão de que as vacinas atuais permanecem eficazes contra a nova variante da covid-19 detectada no Reino Unido.
Ibovespa: O índice encerrou na sexta-feira aos 118.024 pontos (-0,32%). Hoje a tendência é de forte queda diante da cautela global.
Juros: A tendência é de alta das taxas de juros, diante da incerteza da nova variante de covid-19. Tal movimento deve apagar o movimento de desinclinação visto no último pregão. Atenção também está na eleição da presidência do Congresso.
Câmbio: Tendência de forte desvalorização do real frente ao dólar, a moeda abriu o pré-pregão de hoje com alta de 2,2%, cotada a R$ 5,2030.
Agenda: Não se esqueça que essa semana será mais curta, pois quinta e sexta-feira os mercados não abrirão.
Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram