MORNING CALL – 20/11/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Europa sobe após dados fortes do varejo no Reino Unido, mas os futuros de Nova York estão sem direção única, diante de notícias contraditórias sobre estímulos fiscais nos EUA. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, informou que não renovará os programas de apoio ao crédito, que terminam em 31 de dezembro. Atenção para a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, que já indicou que não achava apropriado permitir que os programas expirassem.

Bolsa: Mercados locais devem se beneficiar da recuperação externa, mas sensíveis ao avanço do covid e o problema fiscal do governo.

Política: Guedes disse ontem à noite que fará “o que for necessário” para reduzir a dívida, incluindo a possibilidade de “vender um pouco de reservas”. O ministro ainda afirmou que o governo pode acabar retomando apenas o Bolsa Família em 2021, por falta de solução para bancar um novo programa de renda, e que deve voltar a falar sobre a ideia de criação de um imposto sobre transações eletrônicas após o segundo turno da eleição municipal.

Ibovespa: Ontem o Ibovespa variou entre -0,54% e +0,80%, para fechar em alta de 0,52%, aos 106.670 pontos. Ibov futuro agora +0,30%

Ações: Destaque foram PRIO3 (+29,3%) e as aéreas (GOLL +4,9% e AZUL +4,0%). Nas perdas, COGN(-2,9%), e as frigoríficas (MRFG -2,50%, BEEF-2,5%, BRF -2,5%).

Juros: A curva de juros se manteve estável no último pregão. O leilão do Tesouro puxou as taxas para baixo, mas a falta de avanço das reformas no Congresso adiciona prêmios de risco.

Câmbio: Ontem o real superou as outras moedas em termos de valorização, pela entrada pesada de capital estrangeir. Dólar à vista encerrou em R$5,3141, no menor nível desde 17 de setembro. Hoje a moeda abre continuando a queda.

B3: Hoje terá pregão normal na Bolsa.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Inflação recua 0,68% em julho

Morning Call 09-08-22 Brasil Sem grandes agitações no cenário internacional, o índice Bovespa seguia sua trajetória de valorização pela manhã, retomando a casa dos 109 mil pontos. Em dia de importantes divulgações para a economia

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também