MORNING CALL – 19/11/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Mercados operam em queda diante do temor global com o avanço do coronavírus, principalmente com a necessidade de novas medidas restritivas, como o fechamento das escolas em Nova York. Petróleo também opera em baixa e dólar sobe internacionalmente pela busca por proteção.

Bolsa: A cautela internacional deve manchar o sentimento local hoje, além disso deve repercutir o rating BB- com perspectiva negativa que a Fitch colocou para o Brasil diante do risco fiscal do país. Por fim, os novos ruídos políticos devem repercutir negativamente.

Ibovespa: Ontem o Ibov encerrou aos 106.119 pontos (-1,05%), mas com forte entrada de capital estrangeiro.

Ações: Destaque de alta foi educação (COGN3 +5,3%, YDUQ +5,3%), enquanto shoppings lideraram as perdas (IGTA3 -4,3%, MULT3 -4,2%).

Juros: Ontem a curva de juros futuros encerrou com alta, principalmente nos vértices intermediários e longos, devido à cautela do avanço da pandemia e do risco fiscal do país.

Câmbio: Dólar virou para alta nos últimos momentos do pregão, encerrando aos R$ 5,37. Hoje a tendência é de alta, diante da aversão ao risco global.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras