MORNING CALL – 19/11/20


Mercados Globais: Mercados operam em queda diante do temor global com o avanço do coronavírus, principalmente com a necessidade de novas medidas restritivas, como o fechamento das escolas em Nova York. Petróleo também opera em baixa e dólar sobe internacionalmente pela busca por proteção.
Bolsa: A cautela internacional deve manchar o sentimento local hoje, além disso deve repercutir o rating BB- com perspectiva negativa que a Fitch colocou para o Brasil diante do risco fiscal do país. Por fim, os novos ruídos políticos devem repercutir negativamente.
Ibovespa: Ontem o Ibov encerrou aos 106.119 pontos (-1,05%), mas com forte entrada de capital estrangeiro.
Ações: Destaque de alta foi educação (COGN3 +5,3%, YDUQ +5,3%), enquanto shoppings lideraram as perdas (IGTA3 -4,3%, MULT3 -4,2%).
Juros: Ontem a curva de juros futuros encerrou com alta, principalmente nos vértices intermediários e longos, devido à cautela do avanço da pandemia e do risco fiscal do país.
Câmbio: Dólar virou para alta nos últimos momentos do pregão, encerrando aos R$ 5,37. Hoje a tendência é de alta, diante da aversão ao risco global.