MORNING CALL – 18/12/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Bolsas internacionais operam com fôlego curto, após dados europeus mistos, dificuldades no acordo pós- Brexit, preocupações com a covid-19 no mundo e novas tensões sino-americanas. Os EUA acrescentaram mais 60 instituições da China a uma lista de restrições a exportações. Por outro lado, a expectativa de novos estímulos fiscais nos EUA e a possibilidade da aprovação para uso emergencial da vacina da Moderna limitam as perdas.

Bolsa: Atenção para os dados do setor externo, balanço da Economia com Guedes, leilão de linha no câmbio e reunião do CMN à tarde.

Ibovespa: Ontem o Ibovespa subiu 0,46%, aos 118.401 pontos. Hoje a cautela externa e a disseminação da coronavírus no país podem influenciar negativamente o mercado local.

Ações: Destaques de alta do último pregão foram BRKM5 (+7,6%), TOTS4(+5,4%) e CSAN3(+4,6%). Nas perdas os líderes foram CVCB3 (-3,3%), UGPA3 (-2,6%) e SANB11 (-2,4%).

Corporativo: Atenção para Petrobrás, que fechou acordo com o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ) para finalizar o litígio arbitral sobre as perdas relacionadas à Sete Brasil.

Câmbio: A tendência é de alta do dólar hoje, mas o leilão de linha com recompra de até US$ 2 bilhões pode amenizar o movimento.

Coronavírus: O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes por covid em 24 horas, o que preocupa investidores, uma vez que ainda não há uma data para o início da vacinação na população e o atraso da imunização deve atrapalhar a recuperação econômica. Ademais, o STF decidiu ontem à tarde permitir a vacinação obrigatória contra covid, cabendo aos Estados e municípios a decisão.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras