MORNING CALL – 18/11/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Bolsas europeias e futuros dos índices americanos operam com leve alta, refletindo a notícia que a vacina chinesa Coronavac é segura e oferece resposta imune dentro de 28 dias em 97% dos casos. Também há expectativa de apoio do Fed à economia, por meio da aquisição de Tresuries, diante da falta de acordo político no pacote fiscal. A União Europeia também negocia a aprovação do orçamento do bloco e medidas de recuperação do coronavírus, mas que vem sendo bloqueadas pela Polônia e Hungria. Por fim, o avanço da segunda onda da pandemia preocupa, mas a inflação ao consumidor da zona do euro distante da meta do BCE reforça a percepção de manutenção de política monetária acomodatícia.

Política: Lideranças costuram a PEC emergencial, que trará medidas de contenção de gastos do governo federal. Líderes do Senado fecharam um acordo para votar um pacote de projetos econômicos ainda nesta semana.

Bolsa: O segundo apagão total no Amapá ocorrido ontem à noite deve ser mal recebido pelos investidores, pois sustenta a desconfiança na privatização das empresas elétricas. As ações de saúde podem ficar vulneráveis à piora da pandemia em algumas regiões do país. Por outro lado Petrobrás deve se beneficiar da alta do petróleo internacional (agora +1%).

Ibovespa: Ontem o índice finalizou aos 107.248 pontos (+0,77%), no maior patamar desde 21 de fevereiro.

Ações: Destaques positivos foram as gigantes VALE (+3,2%) e PETR (+1,7%). Na ponta do índice CVCB liderou as altas (+9,2%) e MRVE as quedas (-3,6%).

Juros: A curva de juros teve queda generalizada na última sessão. Hoje a atenção é Campos Neto em evento do Itaú BBA e o IGP-M de novembro.

Câmbio: Ontem o real teve a maior valorização internacional, levando o dólar a cair ao menor nível em dois meses (R$5,3305). A perspectiva de injeção de liquidez pelo Banco Central, de novos fluxos cambiais e tendência de queda do dólar no exterior, deve apoiar a nossa moeda.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras