MORNING CALL – 17/12/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Os mercados estrangeiros aguardam a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra e seguem na expectativa com o pacote fiscal dos Estados Unidos. Bolsas e petróleo sobem, em meio ao início da vacinação contra covid-19 nos EUA, Canadá, Reino Unido, Rússia, otimismo com um acordo comercial entre Reino Unido e União Europeia e a postura dovish do Fed.

Bolsa: O sinal positivo lá fora deve ajudar os negócios domésticos. Além da notícia de que o Ministério da Saúde vai assinar nesta semana o contrato com o Instituto Butantan para a compra de 45 milhões de doses da Coronavac. Atenção para o Relatório Trimestral de Inflação e a coletiva do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ibovespa: Ontem o Ibovespa teve virada positiva no meio do pregão e encerrou com 1,47% de alta, aos 117.857 pontos, no maior valor desde 24 de janeiro.

Corporativo: O leilão de linhas de transmissão está marcado para hoje. Entre as interessadas no evento estão gigantes como Neoenergia, Engie, EDP Brasil, Alupar, Equatorial, Taesa, Isa Cteep, CPFL e Eletrobrás.

Juros: Hoje os juros futuros devem se ajustar ao RTI, buscando sinais mais claros sobre a visão do Banco Central a respeito dos impactos do fim do auxílio emergencial em 2021 e detalhes sobre seus cenários de inflação. O último leilão do Tesouro do ano também deve movimentar a curva de juros.

Câmbio: O dólar voltou à estabilidade na sessão estendida, cotado a R$ 5,0828. Hoje o dólar fraco ante outras moedas emergentes pode trazer alívio ante o real.

Política: Lewandowski, do STF, votou ontem a favor da vacinação obrigatória contra o novo coronavírus. Foi o primeiro voto dado, a discussão será retomada hoje à tarde e pode ser concluída na sexta-feira.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Inflação recua 0,68% em julho

Morning Call 09-08-22 Brasil Sem grandes agitações no cenário internacional, o índice Bovespa seguia sua trajetória de valorização pela manhã, retomando a casa dos 109 mil pontos. Em dia de importantes divulgações para a economia

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também