MORNING CALL – 12/11/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Mercados cautelosos com as novas ondas de covid-19 pelo mundo. Nova York e São Francisco anunciaram novas medidas restritivas e França, Reino Unido e Alemanha implementam novos lockdowns. Futuros do S&P caem e aproveitam para realizar lucros, assim como as Bolsas europeias, que sofrem adicionalmente com a frustração da produção industrial da zona do euro (queda de 0,4% ante previsão de alta de 0,8%). Por outro lado, petróleo sobe com a possibilidade da Opep+ estender o corte na oferta da commodity. Atenção para o CPI dos EUA e para o evento com a participação de Jerome Powell (Fed) e Christine Lagarde (BCE).

Bolsa: O clima externo azedo pode prejudicar o mercado local, mas balanços positivos podem limitar a baixa. Às 9h00 haverá a divulgação do volume de serviços de setembro, que pode afetar as mesas de renda fixa.

Ibovespa: Ontem o índice encerrou aos 104.808 pontos (-0,25%).

Ações: Blue chips caíram no último pregão (PETR4 -0,9%, ITUB -0,8%, BBDC -0,4%, BB -0,6%). Do lado positivo, as varejistas subiram: VVAR +5,61%, MGLU +1,4%, BTOW +2,3%.

Juros: Juros longos devem seguir pressionados com a falta de avanço nas reformas e controle nos gastos. Guedes promete 4 novas privatizações há um tempo, porém o mercado não acredita que elas acontecerão no curto prazo.

Câmbio: Enquanto não haja avanço na agenda fiscal e no Orçamento, o dólar deve sofrer volatilidade. Agora DXY cai 0,27%.

Receba as notícias e análises de mercado pelo Telegram
Acompanhe a rentabilidade da sua carteira pelo Gorila

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana