MORNING CALL – 11/12/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: As bolsas europeias e futuros de NY operam em baixa relevante, diante do avanço do coronavírus nas duas regiões, o pacote fiscal dos EUA ainda emperrado e dificuldades na busca por um acordo comercial do pós Brexit. Nos últimos dias os Estados Unidos registraram o maior número de mortes por coronavírus em um único dia e na Alemanha o número de casos confirmados bateu novo recorde em 24 horas. A Sanofi e Glaxosmithkline relataram atraso em vacina, mas do lado positivo, a FDA aprovou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

Ibovespa: Ontem o Ibovespa superou os 115 mil pontos, com alta de 1,88%. Hoje o mau humor externo deve afetar o desempenho local.

Ações: Destaques do último pregão foram as blue chips: As ações ligadas à commodities tiveram forte desempenho (PETR +3,3%, PRIO3 +6,1%, CSN +10,5%, VALE +2,8%). Já as perdas ficaram localizadas mais uma vez nas exportadoras (SUZB -3,7%, BRF -2,5%) e varejistas (MGLU3 -2,4%, VVAR3 -1,1%).

Câmbio: Ontem o dólar derreteu impressionantes 2,7% na sessão estendida, chegando a R$ 5,0465, diante do apetite a risco emergente e refletindo o comunicado do BC mais hawkish. Hoje a tendência é de correção altista, em meio à cautela estrangeira.

Juros: As taxas longas encerraram a última sessão em forte queda, enquanto a ponta curta teve leve alta. O Copom manteve a taxa de juros em 2% a.a, mas comunicou que o “forward guidance” deve ser retirado em breve.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Inflação recua 0,68% em julho

Morning Call 09-08-22 Brasil Sem grandes agitações no cenário internacional, o índice Bovespa seguia sua trajetória de valorização pela manhã, retomando a casa dos 109 mil pontos. Em dia de importantes divulgações para a economia

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também