MORNING CALL – 11/01/21


Mercados Globais: Preocupação com a aceleração da covid-19 no mundo abre espaço para realização de lucros nas bolsas e no petróleo. Várias regiões da China já retomaram lockdowns para conter a doença, apesar da aceleração no processo de imunização. Adicionalmente há pressão pelo impeachment de Donald Trump devido ao estímulo à invasão do Capitólio na última quarta-feira. Inúmeras redes sociais deletaram a conta do atual presidente, inclusive o seu principal meio de comunicação, o Twitter. Por outro lado, a iminência de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos valoriza o dólar.
Coronavírus: A espera por um plano de vacinação no Brasil em meio ao aumento dos casos da doença aqui e no mundo incomoda. Principalmente após o pico pós festas de fim de ano, preocupa a possibilidade de anúncios de novas restrições sociais.
Bolsa: Essas preocupações devem levar à queda do Ibovespa, que atingiu nova marca inédita na sexta-feira (125.077 pontos). Agora o índice futuro cai 1,2% e o real tem forte desvalorização ante o dólar, que sobe 1,4%.
Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram