MORNING CALL – 11/01/21

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Preocupação com a aceleração da covid-19 no mundo abre espaço para realização de lucros nas bolsas e no petróleo. Várias regiões da China já retomaram lockdowns para conter a doença, apesar da aceleração no processo de imunização. Adicionalmente há pressão pelo impeachment de Donald Trump devido ao estímulo à invasão do Capitólio na última quarta-feira. Inúmeras redes sociais deletaram a conta do atual presidente, inclusive o seu principal meio de comunicação, o Twitter. Por outro lado, a iminência de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos valoriza o dólar.

Coronavírus: A espera por um plano de vacinação no Brasil em meio ao aumento dos casos da doença aqui e no mundo incomoda. Principalmente após o pico pós festas de fim de ano, preocupa a possibilidade de anúncios de novas restrições sociais.

Bolsa: Essas preocupações devem levar à queda do Ibovespa, que atingiu nova marca inédita na sexta-feira (125.077 pontos). Agora o índice futuro cai 1,2% e o real tem forte desvalorização ante o dólar, que sobe 1,4%.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Na zona do euro, inflação ao consumidor bate recorde

Morning Call 18-08-22 Brasil Após mais uma sessão de alta, o Ibovespa futuro acompanhava pela manhã o otimismo dos demais mercados internacionais após a divulgação da ata do Fomc. Diante da agenda econômica esvaziada, os

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana