MORNING CALL – 10/12/20


Mercados Globais: Investidores cautelosos sobre o aumento de casos de covid-19 no mundo, e precificando que um acordo no pacote fiscal Americano não deve ocorrer dentro deste ano. Por outro lado, há esperanças sobre as vacinas e mais estímulos do Banco Central Europeu. Assim, mercado fica atento à reunião do BCE de hoje e da entrevista da presidente, Christine Lagarde
Ibovespa: Ontem o Ibovespa caiu 0,70%, regredindo aos 113.001 pontos.
Ações: Maiores altas do último pregão foram os shoppings e construtoras (IGTA3 +2,1% e MULT3 +1,4%), enquanto nas perdas foram as varejistas (LAME4 -4,3%, MGLU3 -3,9%, VVAR3 -2,8%).
Câmbio: Ontem o dólar subiu 0,87%, cotado a R$ 5,1722. Hoje a moeda pode ter baixa pela perspectiva de que um aumento da Selic no futuro pode atrair fluxo de estrangeiros, além do leilão extra de até US$ 800 milhões em swap cambial pelo BC.
Juros: O Copom manteve a Selic em 2%, conforme amplamente esperado. Entretanto, o comunicado apresentou um tom mais hawkish, eliminando a abertura para futuros cortes da Selic em meio ao aumento inflacionário recente. Com isso é esperado um movimento de desinclinação da curva de juros futuros, para considerar alta das taxas no curto prazo.
Não perca a live de hoje sobre as perspectivas para a renda fixa e do crédito privado no Brasil. – Hoje às 20h15 pelo Youtube